0
Shares
Pinterest Google+

Na tarde deste sábado (27), o Hospital Vida & Saúde inaugurou oficialmente o serviço de Cintilografia. A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; do senador Luís Carlos Heinze, dos deputados federais Osmar Terra e Giovani Cherini, do prefeito Anderson Mantei e do presidente da AMUFRON, prefeito João Rudinei Sehnem. Com a presença de lideranças políticas locais e regionais, a diretora-geral do HVS, Vanderli de Barros apresentou a importância do serviço para a comunidade regional, e principalmente, para o paciente oncológico e seu tratamento. Vanderli destacou o trabalho comprometido da Instituição no encaminhamento de projetos ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), que viabilizou projetos como o da Cintilografia. E reforçou a importância da articulação do deputado Osmar Terra e do prefeito Mantei que possibilitou a visita do Ministro em Santa Rosa.

Em sua fala, o presidente Rubens Zamberlan agradeceu o apoio do Governo Federal e ressaltou a importância do apoio da comunidade para o Hospital. O Presidente enalteceu a confiança das empresas que possibilitam a viabilização de projetos do PRONON através de importantes doações. Alguns representantes de empresas que doaram para o projeto de Cintilografia participaram da cerimônia.

Durante seu pronunciamento, o Ministro Queiroga iniciou agradecendo aos profissionais de saúde pelo trabalho realizado no enfrentamento a pandemia. Ressaltando a qualidade da saúde pública em Santa Rosa, Queiroga enalteceu o trabalho desenvolvido na assistência hospitalar: “Vida é saúde e saúde é vida, isso se conjuga de maneira excepcional aqui nesta Instituição que é um orgulho para Santa Rosa, para o Rio Grande e para o Brasil”. O Ministro ainda abordou a importância do SUS e falou sobre as últimas ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde.

Após a solenidade, foi realizado o ato de descerramento da placa de inauguração da Cintilografia, seguido de visita às instalações do serviço. O projeto da Cintilografia foi aprovado em 2017, contando com um equipamento moderno e resolutivo avaliado em mais de R$ 1 milhão. Em funcionamento desde o último dia 1º de novembro, a Cintilografia tem recebido pacientes de toda região macromissioneira.

Previous post

Pandemia fez obesidade e desnutrição subirem, aponta relatório

Next post

Razões para ter esperanças

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *