0
Shares
Pinterest Google+

Pensando sobre o tema negócios e oportunidades, resolvi compartilhar com vocês leitores, algumas experiências e analisarmos estas situações, a forma que acontecem, as surpresas e as soluções que foram criadas para cada “problema” e muito além disto, como podemos usar isto para melhorar nossa realidade, em nossa cidade, em nossas relações.

Visitando um balneário, banhado por um famoso rio do nosso estado, estava em horário de almoço e bateu uma fome, resolvi buscar um local para comer alguma coisa, avistei um café, cheguei no local e perguntei ao garçom que veio ao meu encontro: Você tem opções de almoço? Rapidamente o rapaz respondeu, almoço não tenho, MAS, tenho um cardápio de lanches que irá SURPREENDER vocês, recomendo vocês provarem o nosso sanduíche coberto. Ele comentou como era o prato e falou “Tenho certeza que irão gostar”. Pensei… agora eu quero provar este prato. “Pode trazer então”, respondi ao garçom. Enquanto isto, analisava as opções de bebida e pedimos um drink acompanhando o prato. O rapaz comentou, este drink é muito bom, eu mesmo vou fazê-lo para vocês.

Com base neste relato, quero fazer umas análises de como o atendimento pode ser uma ferramenta fantástica dentro de um negócio. Quando o rapaz percebeu que iria perder o cliente por que não tinha o que nós estávamos buscando, prontamente encontrou uma forma de despertar nossa curiosidade para um produto que ele tinha, reforçou os benefícios do produto e usou de atitude pró ativa para sugerir uma alteração, garantindo satisfação pois tinha segurança da qualidade do produto que estava ofertando. Confesso, fiquei impressionado, não só com a dinâmica de buscar uma solução, mas também com a forma alegre e simpática de fazer isto, com um sorriso e prestatividade para entregar uma boa experiência.

Bem, na sequência, veio o prato e realmente era ótimo. E o Drink? Ótimo também. Durante o consumo, chamei o mesmo garçom e perguntei se ele tinha um molho de maionese caseira para usar no lanche. Ele olhou para mim e disse: NÃO TENHO. “MAS”, na próxima vez que vocês vierem aqui “VAI TER”, pode ter certeza. Eu olhei para o garçom e pensei, ele nem sabe se eu voltarei aqui, mas conseguiu novamente criar a expectativa para uma próxima experiência ainda melhor do que estávamos vivendo.

Ainda no mesmo local, quero compartilhar com vocês mais dois ocorridos durante a vivência neste ambiente. Em certo momento, percebi ter sido picado por um mosquito, que causou uma dor no local, chamei outro garçom do estabelecimento e perguntei se ele tinha álcool em gel, pois queria passar no local da picada. Prontamente o rapaz trouxe o álcool e o que me surpreendeu, ELE TROUXE UM REPELENTE e ofertou: Você quer aproveitar para passar? Assim evita novas picadas, comentou o rapaz. GENTE… eu simplesmente comecei a rir impressionado com a visão do rapaz, com a capacidade de surpreender e de encontrar uma forma simples de satisfazer o cliente com algo muito além de sua obrigação… Passei o repelente, agradeci e parabenizei-o pela prestatividade e pela atitude.

Em resumo, consegui ver muitas oportunidades de melhoria nas experiências que vivêncio nos locais de atendimento em nossa cidade, como o atendimento com atitudes simples, visão diferenciada e a prestatividade conseguiram transformar as experiências neste café em momentos inesquecíveis, surpreendentes e que me fizeram indicar o local e inclusive compartilhar com vocês como exemplo para outro locais terem este tipo de ação e percepção na equipe e no negócio como um todo.

Na despedida do local, elogiei e comentei o quando o atendimento nos marcou de forma positiva e o garçom disse: “NOSSOS CLIENTES PRECISAM FICAR FELIZES E SATISFEITOS E FAZEMOS TUDO O QUE É POSSÍVEL PARA CONSEGUIR ISTO”.

Previous post

Sobra dinheiro, falta competência gerencial

Next post

Sulnet sediou o primeiro “Internet Sul na Estrada”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *