0
Shares
Pinterest Google+

Na virada do ano normalmente é o momento de revisão dos nossos objetivos pessoais e profissionais e de organizar novas metas. Esta revisão nos ajuda a identificar o que realmente queremos, o que é importante para nossa vida e fazer escolhas de caminhos que terão reflexos e consequências durante o período. No entanto, para que estas metas se realizem é importante pensar um planejamento, pensar ações que nos deem condições de transformar estes objetivos em realidade.

Um bom começo é formalizar estes objetivos, o que efetivamente queremos, escrever para conseguir ter uma visão clara e assim posteriormente traçar os planos. Dentro desta regra de clareza, para conseguir um planejamento efetivo é importante sermos específicos, por exemplo: Quero fazer mais viagens em 2023. Pensando assim, qualquer viagem que eu fizer poderia contar para contemplar este objetivo, mas, quando conseguimos especificar quais são os reais desejos dentro deste “mais viagens” que eu gostaria de realizar, facilita muito a organização das ações para concretizar.

Digamos que o desejo específico seja fazer uma viagem para o Rio de Janeiro no primeiro semestre e outra para a França até o final do ano. Será que fica mais claro as ações e recursos que são necessários para conseguir realizar estas duas viagens?

Neste novo cenário temos um número mensurável “2 viagens”, temos um tempo, um prazo para realização de ambas, temos destinos específicos “RJ e Franca” e também temos condições de estudar os orçamentos necessários para realização, além das condições documentais como passaporte, passagens aéreas, disponibilidades de hotéis, roteiros e tudo mais que envolve a realização destes objetivos. Neste detalhamento de informações, conseguimos definir ações também especificas com responsáveis e prazos para cada situação e assim controlar a execução e monitorar o que está acontecendo até que tudo se realize a as viagens aconteçam, atendendo as metas.

Portanto, com objetivos claros, mensuráveis e com prazos definidos, fazer um planejamento se torna viável e provável de realização. O desafio dai se volta para a busca dos recursos financeiros e da disponibilidade e organização do tempo para conseguir transformar estes planos em realidade.

Desta forma, quais são os seus objetivos? Já estão organizados de forma clara, específica e mensurável, pronto para conseguir fazer o detalhamento das ações para realização?

Se a sua realidade ainda não está neste nível de informação, pense, se aprofunde e formalize seus desejos e metas para buscar sua realização.

Desejo que você consiga atingir seus objetivos e se precisar de ajuda para planejar, estamos a disposição.

Bom ano, boas realizações.

Previous post

Dupla Diego & Victor Hugo fará show no dia 07 de abril

Next post

O velho e a criança

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *