50
Shares
Pinterest Google+

Durante a coletiva anual que a AGCO realiza no Brasil para divulgar seus resultados e expectativas para o próximo ano, o CEO global da marca, Martin Richenhagen, anunciou o lançamento de dois produtos estratégicos no Brasil em 2019: a plantadeira dobrável Momentum e a linha colheitadeiras IDEAL. A Momentum é uma plantadeira que chega ao mercado brasileiro com a tecnologia Precision Planting, reconhecida pela eficiência na distribuição de sementes no campo.

O produto terá versões de 24, 30 e 40 linhas. Além disso, a plantadora conta com 18 metros de largura quando aberta, o que aumenta a rapidez no plantio, e 3,6 metros quando fechada, para facilitar o transporte. O armazenamento de sementes também é destaque, com uma capacidade de até 5.130 litros.

Já para a área de colheita, a grande novidade é a nova linha de colhedoras axiais de alta performance IDEAL. Com máquinas disponíveis nas classes VII, VIII e IX, as novas colhedoras trarão embarcadas as mais recentes inovações tecnológicas disponíveis para a colheita. O principal diferencial do lançamento é um sistema de processamento inteligente, que preserva a qualidade dos grãos e oferece melhor manuseio, eficiência energética e capacidade, em uma grande variedade de condições de solo. A colheitadeira IDEAL trará também as mais recentes novidades tecnológicas na área de agricultura de precisão, oferecendo serviços conectados como o gerenciamento de informações e dados do campo.

“A colheitadeira IDEAL é o resultado de muitos anos de pesquisa e desenvolvimento, inúmeras horas de engenharia, trabalho em equipe e experiência como líder do setor”, afirmou o presidente e CEO da AGCO. “É mais um resultado dos incansáveis esforços da AGCO para entregar soluções inovadoras para os produtores que alimentam o mundo”, completa.

De acordo com o presidente da AGCO para a América do Sul, Luís Felli, a linha IDEAL é um projeto mundial desenvolvido em conjunto pelas empresas Fendt e Massey Ferguson. No Brasil, a produção das novas colhedoras será na fábrica da AGCO em Santa Rosa, Rio Grande do Sul, e o modelo de comercialização da nova linha ainda está em fase final de construção.

Além dos dois lançamentos confirmados, tudo indica que, ainda em 2019, a ACGO passe a comercializar no Brasil os tratores de alta potência da Fendt. “Há muito tempo os produtores brasileiros estão ansiosos pelos tratores da marca, que trazem, além de potência, as mais avançadas tecnologias disponíveis em tratores agrícolas”, afirma Felli. Algumas máquinas já estão sendo testadas em lavouras brasileiras e a intenção é comercializar tratores com potência acima de 450cvs.

Fonte Grupo Cultivar

Previous post

Sindilojas Santa Rosa lança novo benefício para associados

Next post

Executivo prestou contas de ações e investimentos de 2018

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *