Home»Medicina & Saúde»UTI Neonatal teve 201 atendimentos

UTI Neonatal teve 201 atendimentos

0
Shares
Pinterest Google+

A UTI Neonatal, do Hospital Vida & Saúde, é cadastrada na Central de Leitos do estado. O setor recebe pacientes de todas as regiões. No ano de 2018, foram realizadas 201 internações, número semelhante ao de 2017, quando foram internados 208 bebês. Dos atendimentos realizados ano passado, 55% foram do sexo masculino e 45% do sexo feminino. As principais causas de internações foram: 58% prematuridade, 20% problemas respiratórios, 4% aspiração de mecônio, 4% cirúrgicos, 2% cardiopatias, 2% sífilis e 10% outras causas.

A unidade foi recentemente ampliada e totalmente reformada oferecendo um espaço moderno e humanizado. Um quarto também foi reformado para receber as mães de outros municípios que têm necessidade de um local para ficar durante a internação. Segundo a Enfermeira Patrícia Frizzo, muitas ações formam desenvolvidas, “Em 2018, foi implantado o Projeto Coala que tem por objetivo controlar o oxigênio ofertado aos recém-nascidos evitando lesão cerebral. Realizamos o 1º Encontro dos Ex-Prematuros, promovendo pequenos encontros com as mães e pais dos bebês internados, onde eram fornecidas orientações. Também foi realizada uma sessão de fotos dos prematuros e exposição das mesmas”.

A equipe também esteve em constante atualização e treinamento com implantação de diversos protocolos de segurança. O preparo do leite que era feito pela enfermagem passou a ser realizado pelo lactário. O hospital disponibilizou fisioterapia nos três turnos, promovendo melhor qualidade nos atendimentos. Para 2019, a intenção é manter a qualificação dos profissionais, visando a qualidade dos serviços prestados ao paciente e a família.

Previous post

Dr. Pedro Lourega é Delegado do CREMERS

Next post

Lançada a 8ª Expoagro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *