Home»Destaque»Dia do Anestesiologista: no HVS, cinco profissionais atuam na rotina do Centro Cirúrgico

Dia do Anestesiologista: no HVS, cinco profissionais atuam na rotina do Centro Cirúrgico

1
Shares
Pinterest Google+

O dia 16 de outubro é especial para um grupo de profissionais que tem um papel importantíssimo no dia a dia hospitalar: os Anestesiologistas, conhecidos popularmente como anestesistas. No Hospital Vida & Saúde, a equipe de anestesia do Serviço Regional de Anestesiologia (SERANEST) é composta por cinco profissionais, que se dedicam integralmente ao Centro Cirúrgico da Instituição, atendendo cirurgias eletivas, urgências e emergências.

O grupo atua no Hospital desde 1974, quando o trabalho iniciou com o anestesista Antonio Perci Weber, aposentado atualmente. Os médicos João Tomasi, Sônia Schwening, Renato Moroni, Ricardo A. Kerber e Jamile L. Pedroni compõem o quadro atual. Ao todo, os profissionais atendem diariamente mais de 15 especialidades cirúrgicas, incluindo Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Cirurgia Plástica, Neurocirurgia, Ortopedia, Cabeça e Pescoço, Bucomaxilofacial, Odontologia, Urologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgias Oncológicas, Vascular e mais recentemente, Cirurgia Torácica e Mastologia.

Para a diretora-geral do Hospital, Vanderli de Barros, a atuação dos profissionais compõe um importante fator de capacidade técnica do corpo clínico do Hospital. “Mais do que parabenizar pelo dia do anestesiologista, o Hospital Vida & Saúde reconhece o trabalho impecável destes profissionais, que se dedicam diariamente na nossa instituição, oferecendo um atendimento humanizado e qualificado para os nossos pacientes”, destacou.

Com a expansão do Bloco Cirúrgico do HVS, que será alocado no novo prédio da instituição, o grupo se prepara para novos desafios. “Esperamos que com novo Bloco Cirúrgico possamos atender a população com um serviço diferencial com ainda mais qualidade, pois teremos tecnologia de ponta, com os mais modernos equipamentos, fazendo de Santa Rosa um polo referência em anestesia”, relata o grupo de profissionais.

 

Previous post

Campanha “Conte sua História” reverencia os professores

Next post

Paulo Sérgio e Rute Kappel são nomeados presidentes de honra do 34º Hortigranjeiros

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *