Home»Geral»Realizada Páscoa para crianças da Cruzeiro do Sul

Realizada Páscoa para crianças da Cruzeiro do Sul

0
Shares
Pinterest Google+

Em todos os anos é feito a celebração de Natal, como de praxe, e ano passado, ocorreu no Colégio Raul Oliveira, na qual o trabalho social de Nilson Joel Cardoso, mais conhecido como Xexeu, acarretou em torno de 570 brinquedos e cestinha de natal para os alunos e crianças dos bairros próximos.

E assim como foi realizado um eventos especial para Natal, domingo, dia 21 de abril, aconteceu uma celebração de Páscoa na Escolinha de Futebol Cruzeiro do Sul.

O trabalho voluntário de Xexeu, junto com sua esposa Elisa Maciel Cardoso, já é feito há 10 anos. No dia de Páscoa foi entregue doces, brinquedos e calçados, e tiveram ajuda de vários patrocinadores e pessoas próximas que querem fazer o bem. Entres eles, teve participação especial de Schuh Alimentos; Bar 16 horas; Bar Negão; Mensalão; Dr. Benedetti; Academia Dragões do Oriente, que teve apresentação de karatê; Presidente da CPM Altênio; Pastor Esequiel, com a celebração de Páscoa; Russo e Chico Vidros; Selent Implementos Agrícolas, e também, Josué e sua família. Um trabalho em prol das crianças.

“Esse trabalho, que já faz 10 anos, com crianças carentes, é sempre visando tirar as crianças da ruas, trabalhando para que elas se tornem pessoas melhores, longe das drogas e roubos. Queremos conseguir resgatar as crianças e oferecer algo a mais, que é algo bom para todos. É muito gratificante esse trabalho, me sinto muito realizado, comovido. Acontece que aquelas crianças são praticamente filhos, pois você está trabalhando com eles a um bom tempo, para eles também é como se nós fossemos pai e mãe. Todo o sábado eles comparecem para treinar e ninguém falta, não importa se faz sol ou chuva”, diz Xexeu.

Nesse ano também, a escolinha, junto com o trabalho de futebol feminino, eles foram bicampeões no Verão Mágico Feminino e bicampeão infantil. Participaram, ainda, do CIEP da Auxiliadora e um mirim ficou campeão. Estão sempre envolvidos em torneios e campeonatos em categorias distintas.

“Todas essas celebrações e trabalho é para conseguir fazer a alegria das crianças. No domingo de sábado queríamos que saíssem com um sorriso estampado, e deu certo. Quero que Deus sempre ore por nós e agradeço também todas as pessoas que nos ajudaram, pois sem elas nada teria acontecido. E ressaltar a ajuda na radio noroeste na divulgação. Nunca foi sorte, sempre foi Deus”, finaliza Xexeu.

Previous post

FUMSSAR garante 97,29% dos medicamentos nos postos de saúde

Next post

Delegada de Polícia e professora reforçam a importância de denunciar a violência contra a mulher

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *