Home»Ensino»FAMÍLIA E ESCOLA: DIÁLOGOS E AÇÕES QUE SE COMPLEMENTAM

FAMÍLIA E ESCOLA: DIÁLOGOS E AÇÕES QUE SE COMPLEMENTAM

0
Shares
Pinterest Google+

Com esse período de pandemia, novos desafios e mudanças se impuseram, sendo necessário estabelecer uma nova organização nas rotinas familiar e escolar. Diante desse contexto, em que estão sendo, mais que em outros tempos, imprescindíveis a parceria e a cooperação entre todos os envolvidos nos processos de ensinar-aprender-estudar de maneira on-line, realizamos, com as famílias dos Anos Iniciais do Instituto Sinodal da Paz, reuniões com a Psicopedagoga Institucional Lidiane V. da Silva. 

Cada uma dessas reuniões: “Família e escola: diálogos e ações que se complementam” foi aberta pela Coordenadora Pedagógica da referida série – Profª Paula Lippert – por meio do compartilhamento da música “Pequenas Alegrias”, de Marcela Tais. Na oportunidade, a Coordª Paula saudou as famílias e professoras participantes bem como enfatizou a importância de celebrarmos cada uma das pequenas alegrias que vivenciamos diariamente, e não aguardarmos por algo grandioso para agradecer e comemorar com as nossas crianças.

Na sequência, a Psicopedagoga Institucional Lidiane V. da Silva, voltada ao tema da reunião: “Família e escola: diálogos e ações que se complementam”, destacou a observância à qualidade do tempo com os filhos; a importância não só de se elencarem as prioridades na rotina bem como do olhar atento para todo o processo de crescimento dos alunos, pais e professores; entre outros aspectos.

Para finalizar, a Psicopedagoga Lidiane, em nome do Instituto Sinodal da Paz, agradeceu a participação e a colaboração dos pais, mães, responsáveis, observadas as particularidades de cada família, e retomou a significância do empenho e dedicação de todos nesse período.

Previous post

Palestra sobre Educação no Trânsito para os alunos dos anos iniciais

Next post

Após quase três décadas de trabalho, enfermeira Lisete Kunzler se despede do HVS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *