0
Shares
Pinterest Google+

Os alojamentos mantidos pelos Clubes de Futebol, especialmente pelos grandes clubes como o Flamengo do Rio de Janeiro, são construídos e mantidos nos chamados CTs (Centro de Treinamento) da associação esportiva. Por sua natureza, esses alojamentos ficam escondidos, longe dos olhos do mercado e da eventual espionagem desportiva, muito natural nesse setor. Ali são polidas as peças raras que mais tarde serão as jóias do clube prontas para ingressarem no profissionalismo.

Não é novidade, portanto, que seus inquilinos sejam meninos abaixo de 18 anos, sujeitos a assistência de profissionais da área de saúde, educação e alimentação, enquanto estiverem nas categorias de base da instituição. Entregue o menino, pelos pais, nesses departamentos, o clube passa a assumir em lugar destes, enorme responsabilidade. Não é por acaso que estes CTs, para poderem funcionar, estão sujeitos as mínimas exigências legais e administrativas que, uma vez atendidas na sua rigorosa e minuciosa regulamentação, recebem o competente ALVARÁ que lhes habilitará para tanto. Vale dizer, o clube tem de possuir tal condição, tem de ser ‘ficha limpa’, sem maus precedentes.

O Flamengo, apesar de rico, não reunia a condição mínima para manter funcionando ‘aquilo’ que ele próprio cognominou de NINHO DO URUBÚ. Sem falarmos na falta de assistência, de vigilância noturna e monitoramento, o abastado FLAMENGO, o mesmo que prometeu dobrar o salário do Renato para tirá-lo do Grêmio, teve mais de 31 multas até colocar em funcionamento o seu Centro de Treinamento, todas por infração ao cumprimento do projeto do ‘centro’. Quero dizer com isso que, salvo caso fortuito ou força maior, o sinistro poderia ser evitado e salvas as vidas dos dez meninos, como salvas poderiam ter sido as vitimas da Boate Kiss e de Brumaldinho.

No Brasil tudo de ruim acontece pela falta de cumprimento da lei. A morte do jornalista Boechat nesta semana não foi diferente, um dos melhores jornalistas do país morreu em queda de helicóptero no centro de São Paulo, em uma aeronave com mais de trinta anos e que jamais poderia estar operando como taxi aéreo. Se o Brasil não mudar nesse aspecto, tudo estará sujeito a se transformar em um grande NINHO DO URUBU.

Até sábado.

Previous post

Escola do Saque e Escola da Bola retornam atividades

Next post

Fevereiro Roxo destaca três doenças sem cura

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *