Home»Geral»Sávio André dos Santos assume a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos

Sávio André dos Santos assume a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos

0
Shares
Pinterest Google+

Um dos mais combativos sindicatos do Estado, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa passa a ser presidido a partir desta quinta-feira – dia 09, por Sávio André dos Santos, 41 anos, vinculado à AGCO, casado, pai de um menino, prestes ao nascimento do segundo. Ele foi eleito em maio deste ano em pleito com chapa única.

A posse aconteceu na segunda-feira (06), na sede campestre da entidade.

O sindicato que representa os metalúrgicos locais e da região tem uma base de cerca de três mil trabalhadores, a qual 1/3 é sindicalizado.

O novo presidente, antes de entrar na AGCO em 2001, atuou no ramo gráfico. Em 2008 passou a integrar a direção do sindicato e atuar integralmente no movimento sindical. Com formação sindical na Federação dos Metalúrgicos do Estado, onde integra a direção, além de também fazer parte da direção da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, perfazendo amplo conhecimento e experiência para exercer a liderança máxima dos metalúrgicos na Região Noroeste.

– Sinto-me preparado e com disposição para presidir o nosso sindicato! Queremos construir a unidade do conjunto dos trabalhadores pela manutenção dos empregos, direitos e melhoria salarial.

João Roque dos Santos, liderança sindical que presidiu o sindicato nos últimos 12 anos, permanece na direção, agora na área de finanças.

por Gerson Rodrigues

Previous post

Oncologia do HVS recebe doação do projeto “Pedacinhos de Amor” do Sesc

Next post

Vida & Saúde é contemplado no Fundo Social do Sicredi

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *