0
Shares
Pinterest Google+

Prometi que quando me sentisse melancólico, lúgubre, não escreveria. Parece que estou sofrendo meu naufrágio pessoal. Tenho a sensação de que acabo de perder um amigo, um parente querido. Mas está chovendo lá fora, frio, dia típico de inverno. Talvez seja por isso que reajo negativamente ao meu entorno, alheio ao bem que me cerca. Tomara. Minha mãe diria: —-Mais otimismo seu Clóvis. De qualquer forma o redator me cobra a coluna. As notícias também me levam a ficar mais pessimista. Acaba de sair decisão do Relator Bruno Dantas, Tribunal de Contas da União, punindo alguns operadores da Lava Jato a devolverem valores gastos durante a Operação e vem mais por aí. Deltan Dalagnol, coordenador da Operação e Rodrigo Janot, ex Procurador Geral da República deverão ter seus direitos políticos cassados. Quem tiver usando dois neurônios, vislumbra perseguição. Para vossa informação, o relator do processo, é afilhado do famigerado Renan Calheiros, acusado há décadas de corrupção, inclusive pela Lava Jato. Mais claro que isso só o véu da noiva.

Tente, ingenuamente, combater a corrupção no Brasil e será perseguido e vingado descaradamente. Os bandidos são protegidos, andam de cabeça erguida. Desfilam com pompa, ares de sábios, debocham, vivem como nababos. Corvos arrogantes. Sentem-se intocáveis. Me parece implícita no ar a mensagem; fiquem à vontade meninos, se fizerem algo errado, vos protegeremos. A própria legislação não garante segurança. Autores de crimes torpes ficam presos, escandalosamente pouco, pelo que fizeram. Condenados a vinte anos de cadeia, ficam dois, quando muito. É a Lei mas discordo da leniência. Reduzir a pena para autores de grandes roubos, é justo? Não é, é imoral. Não acredito em ressocialização. Mentes corruptas, perversas, psicopatas, não se recuperam.

Fingimos não ver a verdade. Os fatos. Escondemos a memória. Varremos o lixo para baixo do tapete. Depois, tiramos a sujeira para o ambiente e lhes valorizamos. Vamos aos fatos descortinados pela Operação Lava Jato. Se um ET chegasse hoje na Terra Brasilis, diria que não aconteceu Petrolão, Mensalão e outras atividades dignas de um chiqueiro. Foi apenas alucinação. Tudo foi ignorado. Ninguém viu a Polícia chegar, esqueceram dos bilhões de reais devolvidos, das confissões, não viram as malas de dinheiro, o enriquecimento ilícito próprio e de familiares. Não viram ou perderam a vergonha? Fingem que não viram. Isso sim, ignorar, é fazer ataque a democracia. Aliás, dizem defender a democracia mas adoram Che Guevara, Fidel Castro, vão a Venezuela prestigiar a posse de Maduro. Preocupam-se com ataque à democracia mas defendem as ditaduras comunistas. Há poucos dias um candidato á presidência da República enalteceu a lisura do processo eleitoral na Nicarágua, onde Daniel Ortega manipula há anos uma farsa eleitoreira. Aproveito para lembrar que nos noticiários recentes de alguns parcos canais de TV ficamos sabendo que naquele país as igrejas católicas estão sendo invadidas e depredadas e oito emissoras de rádio católicas foram fechadas. Não se ouviu uma só palavra da CNBB. Porque será?

Aqui se detona a Polícia e se protege e enaltece bandidos, traficantes. Valores invertidos, perigo à vista. Não se disfarça mais que o que se quer é a implantação do comunismo. Aqui se pratica ativismo judiciário. E coitado de quem contrariar idéias pré estabelecidas. Aqui se defende a prisão de quem não pensar igual. Se eu fosse um pouco mais importante o Alexandre de Morais mandaria me prender. Talvez a Juíza de Santo Antônio das Missões o faça na próxima semana, quando eu hastear a bandeira do meu Brasil no alto da minha casa. Por aqui é arriscado fazer o que julgamos seja certo.

Previous post

E a inauguração das Lojas Renner. Oportunidade ou Ameaça?

Next post

Vereadora pede 3º Turno na UBS do Bairro Timbaúva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *