Home»Destaque»Entramos na bandeira vermelha: entenda o que acontece a partir de agora

Entramos na bandeira vermelha: entenda o que acontece a partir de agora

Até decisão de recurso ser julgada, comércio pode abrir suas portas na segunda-feira normalmente

1
Shares
Pinterest Google+

Ao sair as novas bandeiras no final da tarde de sexta-feira e Santa Rosa ter entrado na classificação vermelha, muitos foram os questionamentos acerca do que acontece a partir de agora, principalmente se o comércio pode ou não abrir na segunda-feira.

Entenda como funciona e o que está sendo feito neste momento para reverter a situação:

  • Conforme o grau de risco, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal e a divulgação preliminar ocorre na sexta-feira. Quando a nova bandeira for de risco menor, a classificação passa a valer às 0h de sábado. Já para as demais regiões, incluindo aquelas que apresentaram recursos (Santa Rosa se inclui aqui), haverá nova divulgação na segunda-feira, com vigência a partir de terça-feira.

Ou seja, os responsáveis estão recorrendo da decisão do Governo, que analisará os recursos enviados, com novo resultado na segunda-feira, dia 13/07. Até lá, segue normal como vinha sendo até então. Dependendo do resultado de segunda, se volta para laranja ou fica vermelha, é que as coisas mudam.

 

  • Associações Regionais de Municípios e, excepcionalmente os Municípios, poderão encaminhar pedido de reconsideração (recurso) à classificação da bandeira de sua região até às 6 horas do domingo subsequente à publicação do mapa preliminar, exclusivamente por meio do formulário eletrônico. Em Santa Rosa, as equipes já estão reunidas discutindo os dados e tão logo seja analisado, encaminharão o recurso ao Governo.
Previous post

Vicini: "Tenho esperança de reverter este quadro e voltar à bandeira laranja”

Next post

Comércio pode abrir normalmente na segunda-feira

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *