Home»Destaque»Vicini: “Tenho esperança de reverter este quadro e voltar à bandeira laranja”

Vicini: “Tenho esperança de reverter este quadro e voltar à bandeira laranja”

Prefeito está reunido neste momento, discutindo e analisando dados para entrar com recurso e manter comércio aberto na próxima semana

1
Shares
Pinterest Google+

Ontem, logo após receber a informação de que Santa Rosa e demais municípios integrantes da Amufron foram classificados na bandeira vermelha, o Prefeito Vicini afirmou que vai recorrer deste resultado. “Recebi com muita preocupação esta informação. O Governo nos classificou como bandeira vermelha, mas evidentemente vamos recorrer. A própria Associação dos Municípios vai entrar com recursos, estamos inconformados com a bandeira vermelha. Se isso se mantiver, teremos que fechar todo comércio e fica somente os chamados serviços essenciais. Isso seria um prejuízo enorme para a vida produtiva de Santa Rosa e região”, comentou.

Segundo ele, será evidente que será preciso ter ainda mais cuidados, mas é preciso optar por tocar a vida em frente. “É uma questão complicada. Não posso brincar com a situação da Pandemia. Eu pretendo neste final de semana, fazer uma reunião online com os 20 municípios da Amufron e discutir em conjunto para lutar pela modificação de bandeira. E se o Governo quiser manter a vermelha, ver se ainda até que ponto podemos seguir sem fechar, mas sem por em risco a vida das pessoas”, frisou Vicini.

Experiente, o Prefeito disse que a ideia é manter a serenidade, mas é preciso saber que é preciso agir com firmeza para que as atitudes de prevenção sejam seguidas. “Eu tinha ideia de abrir para jogos esportivos novamente, mas isso agora será impossível diante de uma bandeira vermelha. Queremos ver a atividade econômica andando, mas preservando a saúde das pessoas”.

Ele, juntamente com o Comitê de Contingenciamento, estão reunidos neste momento na FUMSSAR, analisando dados e discutindo ações para recorrer de imediato da decisão do Governo do Estado. “Se tivermos que ter prejuízo de deixar comércio fechado, tenhamos que fazer, sejamos obrigados será muito triste, mas tenho esperança de reverter este quadro e voltar a bandeira laranja e desta forma, manter o trabalho como fizemos até aqui”, concluiu.

 

 

 

Previous post

Vereadora Márcia testa positivo para COVID-19

Next post

Entramos na bandeira vermelha: entenda o que acontece a partir de agora

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *