Home»Destaque»Comércio pode abrir normalmente na segunda-feira

Comércio pode abrir normalmente na segunda-feira

Caso Santa Rosa se mantenha na vermelha, novo Decreto valerá a partir de terça-feira da próxima semana

1
Shares
Pinterest Google+

Uma das maiores dúvidas depois da divulgação da nova bandeira para Santa Rosa, que passou de laranja para vermelha, foi com relação ao que acontece a partir de agora e se os empresários podem abrir seus empreendimentos na segunda-feira.

A reportagem do Jornal Gazeta Regional foi buscar as informações. Segundo o modelo de Distanciamento Controlado adotado pelo Estado do Rio Grande do Sul, cabe aos municípios que foram classificados em bandeira vermelha, recorrer da decisão mediante envio de recursos contestando. Estes recursos devem ser enviados até às 6 horas de domingo (amanhã), para que seja feita a análise e divulgação do resultado. Esta divulgação acontece na segunda-feira (em horário que ainda não se sabe), portanto, ainda na segunda-feira, dia 13, até que se saiba novo resultado, o comércio e as pessoas seguem trabalhando normalmente.

De acordo com o Prefeito Vicini, caso se mantenha na bandeira vermelha, o novo Decreto passa a vigorar a partir da terça-feira, dia 14 de julho. Aí sim, mantem-se abertos apenas os serviços considerados essenciais (mercados, postos de gasolina e farmácias).

Previous post

Entramos na bandeira vermelha: entenda o que acontece a partir de agora

Next post

Previsão de frio e geada para o Estado nesta semana

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *