0
Shares
Pinterest Google+

Em meio a um mundo pandêmico, onde os nervos literalmente vieram à flor da pele, mais do que nunca foi preciso saber lidar com as perdas. Mas, isso em quase que 100% dos casos, não é uma tarefa fácil e demanda terapia para poder absorver as dores e dissabores.

Em Santa Rosa, a Psicóloga Andrize Griza Rohden, que tem graduação em Psicologia, ênfase em Psicologia Clínica e Psicologia Social, tem também Especialização em Tanatologia. Mas, o que é a Tanatologia? A palavra Tanatologia provém de: Thanatos= morte e Logos= estudo. Ou seja, o estudo da morte e do morrer, especialmente em seus aspectos psicológicos e sociais. Assim, a Tanatologia é a ciência da vida e da morte que visa entender o processo do morrer e do luto. E, simultaneamente, humanizando o atendimento aos que estão sofrendo perdas graves, contribuindo dessa forma com cuidados paliativos, procedimentos que visam atenuar a dor e o sofrimento e aprimorar a qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares diante de um quadro ou doença terminal. Para além disso, existem vários motivos para vivenciar um luto, diante de qualquer perda significativa, como um trabalho, uma amizade, um ciclo que se encerrou e assim por diante.

Andrize explica que uma das finalidades de fazer um acompanhamento psicológico é ter qualidade de vida através de um auxílio para recuperar ou preservar a saúde mental, trabalhando os vários tipos de conflitos do dia a dia, obtendo o bem-estar emocional.

Psicóloga Andrize Griza Rohden ,
Av. Tuparendi, 797 – Centro, Santa Rosa
Clínica Florescer
Previous post

Empate indigesto....

Next post

FENASOJA 2022 homenageará Alcides Vicini e Cleo Rockenbach

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *