0
Shares
Pinterest Google+

Desde 2018, quando foi iniciado em Santa Rosa o Polo de Ensino da Brigada Militar, a cidade como um todo ganhou. Entre os pontos positivos, destaca-se o reforço na segurança pelas ruas e o incremento na economia local.

Na primeira turma, há quatro anos atrás, foram recebidos 88 soldados, que formaram-se em 10 de agosto de 2019. No ano seguinte, em 2020, o Polo de Ensino recebeu 118 alunos soldados para a formação e em 2021 foram formados mais 121 novos soldados da Brigada Militar. Ainda no ano de 2021, o Polo de Ensino foi contemplado com 76 alunos sargentos do Curso Técnico em Gerenciamento Auxiliar de Policia Militar, instituído como curso de habilitação para a promoção na carreira de nível médio da BM, que por um período aproximadamente de 2 meses, tiveram instruções teóricas e práticas, onde ao final foram promovidos a graduação de 2º Sargento da Brigada Militar. Atualmente o Polo de Ensino está com 25 alunos soldados e 98 alunos Sargentos.

O Capitão da Brigada, Anderson Machado, frisa que para a comunidade regional, o Polo de Ensino é de suma importância, pois além do reforço na segurança pública quando os alunos são empregados na atividade operacional de policiamento ostensivo, durante o período em que estão realizando o curso de formação, estão gastando na comunidade, seja alugando imóveis para moradia, em mercados, lojas e outros. “Praticamente eles residem aqui por um período extenso. São 7 meses para os alunos soldados e 2 meses para os Sargentos”, destaca Machado.

No próximo dia 02 de Julho, às 10 horas da manhã, no Parque de Exposições, irá ocorrer a formatura dos 98 alunos sargentos que atualmente estão frequentando o curso de formação no Polo de Ensino. A formatura dos 25 alunos soldados irá ocorrer no mês de setembro.

Desde sua instalação, o Polo de Ensino já formou 327 soldados e com a formatura do próximo sábado dia 2 de 98 sargentos, chegará a quantia de 174 Sargentos da Brigada Militar.

Previous post

Pitaya: amor à primeira mordida!

Next post

Franquias são Bons Negócios?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *