Home»Esporte»Padre Léo é destaque do bolão no Campeonato Municipal do CPMs

Padre Léo é destaque do bolão no Campeonato Municipal do CPMs

3
Shares
Pinterest Google+

Pela terceira vez na história do Campeonato Municipal de CPMs, o Padre Léo Kieling, é o maior pontuador da modalidade de bolão. No ano de 1995, fez 180 pontos, no ano de 2018 fez 176 pontos e neste ano fez 177 pontos. Os Jogos do CPM é um evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, são jogos entre as escolas de Santa Rosa, onde jogam pais e professores, o Padre Léo representou o Colégio Salesiano Dom Bosco.

Natural da Linha Acre, Cândido Godói, nasceu em 03/11/1950, em uma família de 13 irmãos, onde os pais eram proprietários de um Clube que se chamava Três Irmãos, hoje tem o nome de Bom Sucesso, e pertence à comunidade.

O Padre aprendeu a gostar do bolão desde pequeno, começou como levantador de pinos e aos 16 anos já jogava, onde era conhecido como Rei do Bolão.

Aos 25 anos foi para o seminário, voltando para casa aos 29 anos e aos 32 anos retornou ao seminário em definitivo. Fez a faculdade de Teologia em Curitiba e Filosofia no Dom Bosco em Santa Rosa. Trabalhou na Prefeitura em Cândido Godói, na Secretaria de Educação e está novamente em Santa Rosa, há um ano e cinco meses, trabalhando na Paróquia Auxiliadora.

Todas as quartas-feiras o Padre reserva na agenda para jogar Bolão no Clube em Bela União, onde fez várias amizades, aliás, ele destaca que isso o deixa feliz em praticar essa modalidade. Também gosta de jogar bocha e quando consegue também faz caminhadas. Outro hobby que gosta muito é cultivar horta. O Padre respondeu, quando perguntado sobre o que precisa para ser um jogador de bolão, foi o aprecio pelo jogo. “Em primeiro lugar, muito gosto pelo esporte, depois, bastante treino e persistência”, diz e acrescenta que acredita que o bolão acabe com o tempo, porque hoje a maioria de quem pratica a modalidade tem acima de 50 anos, poucos com menos e se não for incentivado vai com o tempo se extinguindo. “A geração de hoje, é mais dos eletrônicos”. Entre jogar bolão ou ser Padre, ele afirma que as duas são fáceis. “As duas são fáceis, desde que se faça com amor e responsabilidade. As duas podem ser conciliadas. Para praticar bolão é necessária muita concentração, assim como na missão de ser Padre”, salienta.

Com muito senso de humor e alegria o Padre Léo recebeu a Professora Roseli Bess, Coordenadora do 29º Campeonato Municipal de CPMs para falar um pouco de sua vida e além do belo exemplo de vida, deixou uma mensagem importante:

“O Bolão é um esporte sadio, onde se conquista muitas amizades, e por isso, vale a pena continuar com esse esporte, para que a geração futura dê um valor especial ao mesmo.”

Previous post

Sindilojas lança rede Fecomércio RS de educação

Next post

Titulares da A. Planalto aplicam 8x1 na Chapecoense

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *