Home»Destaque»Motorista de Santa Rosa relata o drama vivido em Nevasca na Cordilheira

Motorista de Santa Rosa relata o drama vivido em Nevasca na Cordilheira

0
Shares
Pinterest Google+

Texto: José Carlos Santos da Silva | Fonte e imagens: João Victor Cancian -Los Andes Chile

Nevasca na Cordilheira dos Andes: Motorista de Santa Rosa relata o drama vivido por centenas de caminhoneiros que estão retidos no local.

Durante esse final de semana uma forte nevasca caiu na cordilheira dos Andes ,divisa entre Argentina e o Chile. Muitos veículos estão retidos no local com neve que chega a dois metros de altura impedindo a circulação nas estradas João Victor Cancian,caminhoneiro de Santa Rosa relatou que saiu de Santiago do Chile de volta para o Brasil e está retido em Los Andes no Chile desde sábado(9). Com temperaturas abaixo de zero e muita neve a situação é dramática .João disse que o grupo de sete caminhoneiros o qual ele faz parte, enfrentou temperatura de 12º negativos,segundo ele o ponto mais crítico está no alto da cordilheira cerca de 50 km de onde eles estão.No início da noite deste domingo o caminhoneiro informou que a temperatura no local era de menos seis graus e ainda começava a nevar no momento da nossa conversa. Na localidade de Cristo Redentor ponto alto da cordilheira existe um grupo de motoristas que estão sendo retirados pelo exército no Chile e, sendo levados para locais apropriados até que a situação melhore.

O Santa- rosense relatou ainda que no local onde eles estão existe um acolhimento por parte da aduana e a previsão segundo ele é que a situação possa melhorar na quarta-feira.“Estamos aqui em Los Andes esperando a forte nevasca passar, segundo relatos que até quarta-feira libera,mas é difícil, tem muitos caminhões lá em cima parados a neve está 2 metros de altura.Estamos aqui no local de apoio graças a deus tem o Exército Chileno está dando suporte mas a situação é complicada devido a forte nevasca.” ressaltou João Victor.

Previous post

Preparativos para a Feira do Livro 2022

Next post

Corpo na Adolescência

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *