Home»Destaque»Mensagens de incentivo e carinho são distribuídas durante as refeições dos pacientes no Hospital Vida & Saúde

Mensagens de incentivo e carinho são distribuídas durante as refeições dos pacientes no Hospital Vida & Saúde

0
Shares
Pinterest Google+

Uma ação do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Vida & Saúde tem tornado as refeições dos pacientes ainda mais especiais. Agora, além da alimentação, os pacientes estão recebendo cartões com mensagens motivacionais.

“Acredite, você é forte!”, “Foco! Fé! Gratidão!” são algumas das frases que estão sendo distribuídas a cada refeição. A ação é coordenada pela equipe de nutricionistas do Hospital, que encontrou na iniciativa, uma forma de humanizar ainda mais o tratamento de quem está internado no Hospital. “A ideia é poder demonstrar o carinho, conforto emocional e incentivo da equipe SND aos pacientes que estão passando por um momento difícil em busca do seu tratamento de saúde, longe de seus familiares”, explica a nutricionista Patrícia Marchalek, responsável pela Cozinha do Hospital. “Promover um atendimento humanizado é um dos valores da Instituição, e esta ação da Nutrição foi proposta neste sentido, com foco no acolhimento do paciente e pensando em oferecer”, comenta o diretor de Insfraestrutura do Hospital, Rodrigo Calixto.

Para os pacientes e acompanhantes, a ação tem cumprido seu papel. “Esses pequenos detalhes têm bastante importância. É importante pra a gente receber esse carinho, esse cuidado do pessoal da Nutrição e dos outros setores. A gente se sente bem acolhido!”, conta Mileny Hochmüller, mãe da pequena Maria Helena, internada há mais três meses no Hospital. “É um diferencial no atendimento. Essas frases trazem coisas boas para nós em momentos que a gente precisa”, completa Kelwin de Jesus, pai de Maria.

A iniciativa tem sido realizada periodicamente em todas as unidades do Hospital, e deve continuar, já que se tornou um fator importante de acolhimento neste período tão difícil que é a pandemia. “Esse gesto é simples, mas acreditamos que conforta o paciente que não pode receber um abraço nesse momento de pandemia, contribuindo com a sua evolução”, finaliza a Nutricionista.

Previous post

Coopermil realiza a XXIV SIPAT

Next post

Servidores participaram da III Semana Interna de Saúde e Segurança do Trabalho.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *