0
Shares
Pinterest Google+

O aumento no número de atendimentos do Hospital Vida & Saúde refletiu também no Laboratório de Análises Clínicas da Instituição. De março a junho, o Laboratório registrou aumento expressivo nas coletas, sobretudo em razão do aumento dos casos de dengue.

O impacto foi especialmente percebido através do número de hemogramas realizados neste período. Este exame, utilizado no monitoramento da dengue, elevou consideravelmente a a demanda, como explica o coordenador do Laboratório, farmacêutico-bioquímico Dr. Vilmar Banderó: “Quando comparado ao mesmo período de 2021, e considerando apenas pacientes externos, tivemos um acréscimo de 225%, 934%, 731% e 223% no número de hemogramas nos meses de março, abril, maio e junho, respectivamente”.

Com a chegada do inverno, o Laboratório se prepara para atendimentos relacionados às doenças respiratórias, mais frequentes nesta época. Exames utilizados no diagnóstico de doenças como Influenza e Covid têm sido mais requisitados ao longo das últimas semanas.

Com uma média de 7 mil coletas mensais, o Laboratório atende demandas de pacientes internados e do público externo. Em 2021 foram contabilizadas mais de 60 mil coletas, número que deve ser superado em 2022, já que até junho deste ano, foram mais de 38 mil coletas realizadas, 5 mil a mais do que o mesmo período do ano passado. “Acompanhando a crescente demanda, estamos trabalhado na qualificação do serviço prestado, aprimorando técnicas e atuando na melhoria contínua do nosso atendimento”, ressalta o diretor de infraestrutura do Hospital, Rodrigo Calixto

Previous post

Olha quem está falando!

Next post

Museu a Céu Aberto com investimento de cerca de R$ 2 milhões

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *