0
Shares
Pinterest Google+

O Prefeito Anderson Mantei assinou na última semana, o contrato do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, com a Caixa Econômica Federal. O ato aconteceu no Palácio 14 de Julho. O contrato é de R$ 55 milhões. O valor vai ser investido em melhorias na infraestrutura de Santa Rosa.

Na ocasião, estavam presentes o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Ruben Valter Grams e o Gerente da Caixa em Santa Rosa, Eduardo Carpenedo Steffen. Participaram também, os vereadores: Rafael Rufino, Vitor de Conti, Cleonice Brinhol, Osório Antunes, Kuique, Migue e Maicon Zamboni, acompanhados do Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e de alguns secretários municipais. Dentre os investimentos que vão ser realizados, está a criação de uma usina solar em Santa Rosa. Atualmente, o gasto com energia elétrica é um dos maiores custos para o município. A despesa chega ao montante de aproximadamente, quatro milhões de reais por ano. O Prefeito Anderson Mantei ressaltou que o objetivo de implementar uma usina solar, é gerar economia e melhorar a infraestrutura do município, “É importante dizer, que só com a economia gerada pela usina solar, a prefeitura já vai ter os recursos necessários para realizar o pagamento do financiamento. Com certeza ao final desse projeto, vamos ter uma cidade mais moderna e melhor para se viver”.

Além da criação da usina solar, o valor obtido pelo financiamento vai ser utilizado também em outras melhorias no município. A aplicação do recurso vai ser dividida em 3 eixos. O primeiro eixo vai ser para a implementação da usina solar e a troca de toda a iluminação pública por lâmpadas de led (de baixo consumo). O segundo eixo vai contemplar comunidades do interior do município com acesso pavimentado. E o terceiro eixo, engloba a pavimentação urbana, com asfaltos novos e a recuperação de vias deterioradas. Com o recurso liberado, as obras devem iniciar e continuar durante todo o ano.

Previous post

Regimento realiza o Tiro do Armamento Coletivo

Next post

Vida & Saúde e Unimed inauguram a Sala dos Médicos Dr. Fernando Wendt

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *