0
Shares
Pinterest Google+

A Intenção de Consumo das Famílias gaúchas (ICF-RS) divulgada pela Fecomércio-RS trouxe no resultado mais um mês de crescimento. Na edição de setembro, apenas dois dos sete componentes da pesquisa tiveram recuo na margem. Aos 75,7 pontos o ICF-RS teve o melhor resultado desde maio de 2020. Contudo, quando se compara com o resultado da pesquisa de março do ano passado (quando considera-se o patamar pré-crise), o indicador tem defasagem de 23,7%. ‘’Isso é um bom sinal quando pensamos no consumo em um futuro próximo’’, destaca o presidente do Sindilojas Leonides Freddi.

Dos indicadores de consumo, apenas o indicador de acesso a crédito registrou recuo na margem. A variação de 2,3% fez o nível cair para 95,6 pontos, deixando o indicador apenas 3,0% distante do nível pré-crise. Já o indicador de consumo atual (67,7 pontos) e de momento para consumo de duráveis (60,1 pontos) tiveram aumentos de 10,4% e 5,3%, respectivamente.

Para os próximos meses, as perspectivas profissional e de consumo tiveram ambas o quinto aumento mensal consecutivo, segundo a pesquisa. A primeira registrou 63,5 pontos e a segunda 58,4 pontos. ‘’Esses números ainda são inferiores se compararmos com o pré-crise, mas são normais se analisarmos que estamos em um período de recuperação da atividade econômica’’, salienta Freddi.

Previous post

Escola do Grêmio Santa Rosa em competição Nacional

Next post

PL do Berço Nacional da Soja é aprovada e irá ao plenário

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *