0
Shares
Pinterest Google+

Na quinta-feira (30/09), a Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal aprovou o Projeto de Lei N° 5647, que confere ao município de Santa Rosa o título de Berço Nacional da Soja. Paulo Paim (PT), foi o relator da proposta aprovada por unanimidade, de autoria do deputado federal Jerônimo Gorgen (Progressistas), agora segue para o Plenário do Senado Federal.

No dia 24 de outubro de 2017 a proposta foi apresentada pelo atual presidente da Fenasoja Alexandre Maronez juntamente com o presidente do CCPF, Gerson Lauermann, ao deputado Goergen, que levou até a Câmara Federal e após aprovada e seguir os trâmites, foi encaminhada ao Senado, o relator do projeto é o senador Paulo Paim (PT).

O deputado federal Jerônimo Goergen, lembrou que a semente da soja, nos anos de 1920, ao não vingar em solo no estado da Bahia, foi trazida a Santa Rosa, a primeira cidade a cultivar o grão, a partir de iniciativa do pastor Albert Lehenbauer, falou sobre a Fenasoja. Na proposta o parlamentar lembrou que a Assembleia Legislativa já aprovou em 2009 proposta em âmbito estadual declarando Santa Rosa o Berço Nacional da Soja.

Previous post

Intenção de Consumo das Famílias gaúchas registra quinta alta consecutiva

Next post

HVS obtém liberação para os exames de Cintilografia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *