Home»Medicina & Saúde»Gincana de Segurança do Paciente com profissionais da Instituição

Gincana de Segurança do Paciente com profissionais da Instituição

0
Shares
Pinterest Google+

A manhã da última sexta-feira (24), foi de descontração e competição no Hospital Vida & Saúde, com a Gincana de Segurança do Paciente. Organizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente, a atividade reuniu profissionais da instituição que testaram os conhecimentos sobre conceitos e protocolos voltados à segurança do paciente.

Divididos em 13 equipes com até seis participantes, representando diferentes setores da Instituição, os profissionais reuniram-se no 9º andar da Nova Unidade Hospitalar. A iniciativa foi pensada como forma de encerramento de uma semana de atividades, que iniciou na última sexta-feira, 17 de setembro, Dia Mundial da Segurança do Paciente.

“É muito importante ver a união dos profissionais! Já cumprimos com o propósito de envolver nossos funcionários, em equipes completas e comprometidas”, destacou o diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto, na abertura da atividade. As equipes contaram com profissionais da enfermagem, médicos, administrativo e funcionários de todas as áreas de apoio.

“Foi um dia muito especial! Fechamos a Semana de Segurança do Paciente com chave de ouro. Ver o engajamento de todos os profissionais nesta atividade, mostra o quanto estamos no caminho certo e o quanto às nossas equipes trabalham unidas e se esforçam para dar o seu melhor em prol da segurança do paciente. O objetivo da Gincana foi alcançado, falar sobre Segurança do Paciente de uma forma descontraída. O nosso intuito é ter uma Cultura de Segurança consolidada, resultado de um trabalho sério, transparente e que tem como objetivo prestar um atendimento de excelência aos seus pacientes”, destacou a coordenadora do Núcleo, enfermeira Carine Brischke.

Com premiação para os três primeiros colocados, a Gincana teve como vencedores: em primeiro lugar, a equipe Núcleo Diagnóstico (formada pelo Centro de Diagnóstico por Imagem e Laboratório); em segundo a equipe Unidos pela Segurança (da Unidade 3) e em terceiro, a equipe Multirresistentes (da Unidade 1).

Previous post

Cotrirosa anuncia construção de dois novos supermercados

Next post

Às vezes perco a esperança de que o Brasil possa mudar para melhor

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *