Home»Geral»Formatura para recepcionar novos alunos do NPOR 2019

Formatura para recepcionar novos alunos do NPOR 2019

0
Shares
Pinterest Google+

O 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado (19º RC Mec) realizou Formatura Geral no dia 28 de fevereiro para recepcionar os novos alunos matriculados no Curso de Cavalaria do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Nesta solenidade foram incorporados 20 alunos, selecionados dentro do universo de 711 jovens alistados em 2018 na região de Santa Rosa, sendo eles: 15 da cidade de Santa Rosa, um de Porto Lucena, um de Tucunduva, um de Santo Cristo, um de Três Passos e um de Três de Maio.

Como ato solene de entrada, o aluno Vinícius Daninheimer Siqueira, mais jovem no universo dos matriculados, juntamente com o Tenente-Coronel Márcio Saldanha Walker, o Comandante do Regimento, realizaram a abertura do Portão das Armas do “Regimento San Martín”. A passagem dos alunos pelo portão marchando significou o ingresso nas fileiras do Exército Brasileiro.

Neste dia, ainda, o Comandante do Regimento realizou a Aula Inaugural do NPOR 2019, com a presença dos familiares. O objetivo do Comandante foi explicar a rotina do curso durante o ano e as principais atividades que serão desenvolvidas. Posteriormente, os familiares visitaram as instalações do NPOR, a fim de permitir que os pais verificassem onde seus filhos serão instalados e receberão as instruções militares.

O NPOR do 19º RC Mec é uma instituição de ensino que tem por missão conduzir a formação técnico/profissional dos futuros Oficiais da Reserva da Arma de Cavalaria. O Regimento iniciou esta atividade em 1993 e já passaram por seus bancos escolares 560 alunos, formando 25 turmas.

Previous post

Filme da Árvore Lunar será exibido no dia 22

Next post

Projeto CEU das Artes inicia a todo vapor

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *