1
Shares
Pinterest Google+

Está marcada para a sexta-feira, 22 de março, a primeira exibição do Documentário “Árvore Lunar”. O evento será no Centro Cívico de Santa Rosa, às 20h, e reunirá colaboradores do projeto, voluntários, convidados e a comunidade geral.

O filme, produzido em Santa Rosa através do Projeto “Cinema de Verdade”, foi dirigido e roteirizado por Leandro Marcondelli e financiado pela empresa Vicini Aplicativos, com o apoio institucional da FENASOJA 2020.

A produção utilizou atores locais, cadastrados no banco de talentos do projeto Cinema de Verdade. Além do trabalho voluntário desta equipe de atores, algumas empresas e entidades da cidade entraram como parceiras do projeto, garantindo assim um trabalho completo de suporte e bastidores.

Conforme a direção, algumas etapas do processo de gravações foram improvisadas, devido à falta de recursos, mas o objetivo do grupo voluntário é aprender a fazer cinema de verdade com estes players do eixo Rio-São Paulo. Os custos da equipe técnica da Marcondelli Imagens foram patrocinados pela Vicini Aplicativos e FENASOJA.

A força tarefa “Cinema de Verdade” atualmente é liderada por Angela Rockenbach, tendo como diretor executivo Leonardo Vicini e direção geral de Leandro Marcondelli, além dos voluntários que colaboram nos trabalhos. O grupo foi criado em Santa Rosa, com intuito de profissionalizar o cinema na região.

Para Leonardo Vicini o investimento vem a contribuir com a criação cultural e o incentivo ao cinema. “É uma forma de apoiar e incentivar a produção cultural, com e boas expectativas de crescimento e visibilidade. Com a parceria entre instituições e empresas conseguimos viabilizar o projeto, dando destaca a nossa cidade”, disse.

Para Elias Dallalba, presidente da FENASOJA, a parceria na produção e apresentação do filme vem a enaltecer as particularidades que Santa Rosa apresenta. “O filme representa para a FENASOJA e para a região a primeira oportunidade de resgatarmos um valor histórico. É a oportunidade para nos mostrarmos a nível nacional. Nós acreditamos que o projeto traga excelentes resultados de visibilidade nacional”, enfatizou.

O diretor do filme, Leandro Marcondelli, tem 21 anos de experiência na área, tendo trabalhado em produtoras de publicidade e cinema. Foi premiado em diversos trabalhos e já atuou em todo Brasil e exterior. O tema escolhido por ele para produzir seu filme foi a “Árvore Lunar”.

Leandro esteve em Santa Rosa, em 2017, para produzir uma campanha publicitária nacional e na oportunidade conheceu a história da árvore, tendo inclusive acrescentado a imagem dela no comercial, como referência da cidade. E agora, após diversas tratativas, retornou para o sul, a fim de contar a história desta raridade. O filme será o primeiro com roteiro, direção e edição exclusivos de Leandro.

A produção “Árvore Lunar” será exibida apenas uma vez, pois será inscrita em festivais de cinema para concorrer a prêmios e os regulamentos destes festivais autorizam exibição única.

SERVIÇO
Quando: Sexta-feira, 22 de março
Local: Centro Cívico de Santa Rosa.
Horário: 20h.
Documentário Árvore Lunar – o primeiro filme produzido em Santa Rosa – RS, pelo Projeto “Cinema de Verdade”
Roteiro e Direção: Leandro Marcondelli
Diretor Executivo: Leonardo Vicini
Assistente de Direção: Angela Beatriz Rockenbach
Primeiro Assistente de Câmera: Tiago Tico Guedes
Chefe de Elétrica e Maquinaria: Rafael Salles
Produtor: Gelson Waier
Estagiária de Produção: Gabi Rock
Pesquisa: Clairton Martin
Maquiagem e Cabelo: Conexão da Beleza Cosméticos
Figurinos: Lojas Hoje e Requinte Noivas
Animação e Colorização: Pedro Gomide
Patrocinadores: Vicini Aplicativos e FENASOJA
Parceiros: Imigrantes Hotel, Acisap, Unijuí, Colégio Cairu, Dilson Stein, GW Produtora, Prefeitura Municipal de Santa Rosa

Previous post

Fim do Turno Único na Prefeitura

Next post

Formatura para recepcionar novos alunos do NPOR 2019

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *