Home»Geral»Projeto CEU das Artes inicia a todo vapor

Projeto CEU das Artes inicia a todo vapor

0
Shares
Pinterest Google+

O Projeto CEU DAS ARTES oportuniza um espaço no contraturno escolar em que crianças e adolescentes se envolvem em diferentes atividades. Nesse sentido, no dia 26 de fevereiro foi realizada uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Educacional para definir quais atividades seria oferecida aos alunos e quais profissionais desenvolveriam tais atividades.

Na ocasião, participaram os secretários Lires Zimmermann Führ, da Secretaria de Desenvolvimento Educacional, Rafael Rufino, da Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Esporte e Ivete Correa, da Secretaria de Desenvolvimento Social, bem como os professores e os demais envolvidos no Projeto.

A secretária Lires deu boas vindas aos presentes e pontuou a importância da manutenção desse Projeto intersetorial entre educação, saúde (FUMSSAR), desenvolvimento social, cultura e esporte. “Trata-se de um projeto que tem sido muito importante para as crianças, os adolescentes e as famílias que recebem esse acolhimento”, salientou a Secretária.

Ficou acordado que, no dia 11 de março, será realizada uma reunião, às 19 horas, no espaço do CEU a fim de apresentar o projeto: professores e oficinas para as famílias inscritas, bem como, na oportunidade, serão esclarecidas eventuais dúvidas dos pais.

No dia 12 de março iniciam-se as atividades. Neste ano, serão ofertadas oficinas de violão, Informática, Recreação, Escolinha de Futebol, Balé, Dança, Clube de Leitura e Escrita e Atividades em grupo terapêutico.

Finalizando o encontro, todos os envolvidos mostraram-se satisfeitos com os resultados alcançados nesses dois anos de Projeto.

As inscrições já estão sendo realizadas no CRAS-Cruzeiro. É necessário que a família tenha o Cadastro Único, e serão atendidas crianças/adolescentes de 06 a 17 anos nos turnos da manhã e tarde.

Previous post

Formatura para recepcionar novos alunos do NPOR 2019

Next post

Resultados do rendimento escolar vão pautar políticas públicas na educação

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *