0
Shares
Pinterest Google+

Através da comunicação transmitimos o que sentimos e pensamos e é através dela que podemos interagir, trocando informações e experiências. Daniela Bonfanti dos Santos Elicher, Fonoaudióloga, graduada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Especialista em Audiologia Clínica e Ocupacional e em Gestão em Saúde, reforça que a atuação do profissional de fonoaudiologia é ampla e de enorme importância. Daniela, particularmente, atua em Santa Rosa, nas áreas de Linguagem Oral e Escrita (aprendizagem), Fala e Fluência, Motricidade Orofacial e Voz, voltadas ao público infantil e adulto.

Ressalta-se que tanto as pessoas com algum tipo de dificuldade comunicativa, em decorrência de patologias, por exemplo, quanto aquelas que buscam por aperfeiçoamento das suas habilidades de comunicação, podem receber acompanhamento clínico fonoaudiológico.

O quanto antes forem identificados e tratados os distúrbios da comunicação, menores serão os prejuízos provocados por tais dificuldades. Os diagnósticos precoces, principalmente na infância, possibilitam o planejamento de uma intervenção eficaz.

Daniela também salienta que, no cenário atual, pós pandemia, é possível sentir os impactos do isolamento social, independentemente, da idade, na comunicação de crianças, adultos e idosos. É importante ficarmos atentos às dificuldades que possam surgir como atraso ou trocas na fala, perda de habilidades antes já adquiridas, desatenção, entre outras e buscar ajuda.

Previous post

Studio Fitness: melhorando performances a cada dia

Next post

Concluída votações do Período Extraordinário na Câmara de Vereadores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *