0
Shares
Pinterest Google+

A importância da prática da atividade física vem sendo cada vez mais ressaltada nos dias atuais, como forma de cuidar da saúde e também combater o estresse diário. Neste aspecto, uma modalidade que vem ganhando cada vez mais destaque e novos adeptos é o pilates, por seus inúmeros benefícios.

Em Santa Rosa, o Studio Fitness que no dia 16 de novembro completou 1 ano, tem auxiliado muitas pessoas a melhorarem suas performances para o dia a dia, melhorar no esporte, aliviar dores e desconfortos e, ainda, auxiliar na ansiedade do cotidiano. Para cada aluno há um planejamento específico de trabalho a ser feito.

Juliana Báo Ficagna, de 32 anos, é formada em Educação Física Plena (Bacharel e Licenciatura) pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul e é a idealizadora e responsável pelo Studio Fitness. Além disso, ela tem Especialização em Treinamento Desportivo, Ergonomia, Pilates e outros diversos cursos em treinamento físico, emagrecimento, patologias avançadas em joelho, coluna e quadril.

Ela conta que ter a sua empresa sempre foi um sonho. “Com a pandemia e suas adversidades, vimos a oportunidade de empreender e tirar do papel esse plano de vida! Logo que me formei as coisas foram acontecendo e como a educação física abre um leque de possibilidades, e graças a entidade que eu trabalhei por 6 anos, pude experimentar diversas formas de levar o exercício físico para todos os públicos. Aprendi que o ser humano precisa ser trabalhado de forma integral, e que cada indivíduo é único. E isso que eu queria, ter um espaço, trabalhar de forma individual! Graças a pessoas maravilhosas que acolheram meu sonho, principalmente meu companheiro Thiago dos Santos, que foi o alicerce para tudo acontecer, hoje já temos um ano. Sem uma base forte, estudo e parceiros comerciais nada acontece, sou muito grata por tudo e a todos que estão comigo”, destaca Juliana.

Passado este 1º ano de atividades, ela diz que o sentimento é de gratidão por cada aluno que passou pelo Studio. “Dever cumprido descreve esse momento e a vontade de fazer mais e ampliar”, ressalta.

Como o Studio Fitness é um espaço onde os alunos buscam qualidade de vida, de saúde, de busca dos benefícios que o exercício traz, atualmente são trabalhadas duas modalidades: o pilates e o treinamento funcional. O treinamento funcional é a modalidade que abrange todos os públicos, que auxilia as pessoas a treinar para melhorar suas funções diárias. “Durante a Pandemia me aperfeiçoei no Pilates. Essas duas modalidades casam uma com a outra! As duas buscam a melhora na performance do aluno, seja para uma modalidade esportiva, para uma reabilitação, ou para conseguir desempenhar as funções do cotidiano”, frisa.

Para 2022, a empresária já prepara algumas novidades e também a expansão do empreendimento, tudo para melhor atender seus alunos que formam a família Studio Fitness.

Previous post

Xerifão dentro de quadra

Next post

FONOAUDIOLOGIA: Seus benefícios e importância

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *