Home»Ensino»Estudantes da Residência Pedagógica da Unijuí organizaram atividade na Escola Visconde de Cairu

Estudantes da Residência Pedagógica da Unijuí organizaram atividade na Escola Visconde de Cairu

0
Shares
Pinterest Google+

Os estudantes do curso de Educação Física da Unijuí Santa Rosa, Alexsander Patrick de Oliveira Dumke e Alisson Mateus Fabricio, que atuam como estagiários e residentes do Programa da Residência Pedagógica no Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu, organizaram uma palestra na manhã de quarta-feira (29), para 220 alunos da escola.

Na oportunidade, o egresso da licenciatura e bacharelado em Educação Física da Unijuí, Marcelo Baron Polanczyk, proferiu palestra para os alunos do Ensino Médio da Escola Cairu. O profissional que é renomado no brasil e exterior, destacou a partir de sua trajetória de vida esportiva, as atividades desempenhadas como atleta profissional no Japão por 10 anos, treinador de futebol de campo e interprete da equipe feminina de basquetebol do Japão nas Olimpíadas do Rio em 2016.

A atividade faz parte das unidades didáticas e o modelo Sport Education com ênfase no ensino do Futsal e Práticas Corporais e Sociedade, foi utilizado nas aulas de Educação Física para os alunos do Ensino Médio.

De acordo com a professora de Educação Física, Cléia Rigon Dorneles, a temática das unidades didáticas tem como objetivo proporcionar uma visão mais abrangente sobre as práticas corporais sistematizadas e as suas representações, possibilitando assim, aprendizagem e significados destes temas na vida destes adolescentes para além da pratica.

Para os estudantes envolvidos na organização foi uma atividade muito gratificante, que contou com a participação efetiva dos alunos da escola, através de questionamentos, registros fotográficos e conversas individuais após a palestra.

“A Unijuí e a escola Cairú agradecem a disponibilidade e competência do Professor e bacharel Marcelo Baron Polanczyk”, ressaltam Alexsander e Alisson.

Previous post

Associações de Municípios realizam encontro histórico em prol do desenvolvimento

Next post

Com exclusividade, Delegado responsável fala mais detalhes sobre o assalto em Porto Xavier

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *