Home»Geral»Associações de Municípios realizam encontro histórico em prol do desenvolvimento

Associações de Municípios realizam encontro histórico em prol do desenvolvimento

0
Shares
Pinterest Google+

Em maio, estiveram reunidos no auditório do Hotel Imigrantes, prefeitos das 3 Associações de Municípios: AMGSR representada pelo Presidente Prefeito de Tuparendi, Leonel Petry, AMM representada pelo Presidente Prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos dos Santos e AMUCELEIRO representada pelo Vice-presidente da Rota do Yucumã, Prefeito de Tiradentes do Sul, Alceu Diel, além de representantes da sociedade civil e técnicos da área elétrica, para debater a situação do Projeto das Barragens Garabi/ Panambi.

O encontro foi coordenado pelo Prefeito Presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, Leonel Petry, e contou com expressiva participação dos mandatários municipais, demostrando a importância do assunto, pois a muito não havia nenhum retorno do andamento ou não, do projeto.

Há alguns dias atrás o assunto também foi pauta de audiência em Brasília no Ministério de Minas e Energia, coordenado pelo Senador Luiz Carlos Heinze, tendo em vista agenda do Presidente Bolsonaro na Argentina nos próximos dias.

A reunião realizada, ao que tudo indica, marcará um novo ciclo, pois existe um apelo regional para que o projeto seja executado. Pelos depoimentos foi possível constatar que a estagnação econômica dos municípios das regiões da AMUCELEIRO, AMM e Grande Santa Rosa é grande, não se vê perspectivas, a não ser que se faça algo diferente.

A explanação técnica deixou claro, que nossos grandes ícones do Rio Uruguai não serão afetados, que é o caso do Salto do Yucumã em Derrubadas e Salto do Roncador em Porto Vera Cruz.

“As compensações, indenizações e o ganho em investimentos serão infinitamente maiores do que as perdas. Poderemos até sonhar com uma bela costaneira, estradas asfaltadas, balneários novos, criadouros de peixes, irrigação das lavouras, Ponte Internacional, desenvolvimento do Turismo, hotéis, pousadas, navegação, esportes náuticos e pesca”, disse Leonel Petry.

Novas reuniões e audiência serão realizadas para tratar do assunto.

Previous post

RGE plantará mais de 1.000 árvores em Santa Rosa

Next post

Estudantes da Residência Pedagógica da Unijuí organizaram atividade na Escola Visconde de Cairu

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *