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A Fundação Pró-Construção da Ponte Alba Posse/Porto Mauá, Prefeitura de Porto Mauá, Prefeitura de Santa Rosa, ACISAP, Agência de Desenvolvimento e Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste ainda não desistiram da idealização de uma ponte sobre o Rio Uruguai. Diante deste sonho e sabendo da enorme dificuldade em conseguir recursos públicos federais e também pela modalidade cada vez mais usual de participação da iniciativa privada através da cobrança de pedágio, foi pensando a possibilidade de executar uma ponte particular de forma mais rápida do que com recursos públicos.

Segundo Artur Lorentz, que está coordenando a ideia, inicialmente será buscada a execução de um projeto executivo com chancela do DNIT, para então buscar os possíveis investidores. “Estamos em tratativas adiantadas com o Ministério da Infraestrutura e com o Deputado Federal Bibo Nunes (o Deputado nos assegurou que vai alocar recursos de emenda parlamentar) e devemos ter esta definição ainda neste ano”, destaca.

Para implantar esta ideia, ele frisa que será preciso muita união de esforços e capacidade de articulação com o poder público, além de demonstração de interesse de investidura privada. Para os envolvidos neste ideia, a ponte em Porto Mauá representa desenvolvimento regional, integração econômica não somente com Argentina e Paraguai, mas especialmente com o Brasil, via Foz do Iguaçu. “Somos o Brasil do Agro e a ponte é uma fantástica oportunidade de desenvolvimento”, argumenta Lorentz.

Por fim, ele diz que a ideia ainda é muito prematura e não é possível falar em prazos, mas que estão trabalhando com cautela e passos firmes para que passe do sonho à realidade.

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