Home»Geral»Educação lança 8ª edição da revista Escritas Reflexivas

Educação lança 8ª edição da revista Escritas Reflexivas

0
Shares
Pinterest Google+

A 8ª edição da revista “Escritas Reflexivas” ocorreu no fim da última semana. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou o lançamento no Centro Cívico. O principal objetivo do projeto que consta no Decreto nº 105 de 10 de Junho de 2014, é informar e divulgar pesquisas e práticas pedagógicas. Também tem como meta promover interação entre professores, alunos e a comunidade escolar da rede municipal, bem como, incentivar a formação de grupos de pesquisa e estudo.

Neste ano, foram registrados 24 trabalhos. As publicações foram realizadas em forma de artigos, relatos e resenhas. O prefeito Anderson Mantei destacou a importância de avançar no aprendizado por meio da área pedagógica e do conhecimento, . Os temas têm como reflexão: a educação infantil, anos iniciais, psicopedagogia, orientação educacional, formação de professores, educação física, linguagens, geografia, história, educação especial e inclusiva.

A Secretária Lires Zimmermann também destacou a importância do projeto, “A revista traz temas relevantes e que tem como foco promover também a reflexão e o diálogo para construção de uma educação cada vez mais qualificada”. Os trabalhos são avaliados pelo corpo de pareceristas e selecionados pela equipe do Conselho Editorial e devem seguir pré-requisitos.

Previous post

Central de Vacinas tem grande procura

Next post

Vai mudar o limite de velocidade nas principais vias de Santa Rosa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *