0
Shares
Pinterest Google+

A Fundação de Saúde centralizou a vacinação contra a COVID-19 em dois locais de Santa Rosa. De 03 a 05 de novembro foram realizadas 1.353 doses na Central, tendo como média 451 aplicações por dia.

A vacinação realizada na Central de Vacinas, não precisa mais de agendamento. O atendimento ocorre por ordem de chegada. Nas segundas, terças e quintas-feiras são aplicadas segundas doses (D2). Na quartas e sextas-feiras são realizadas as primeiras doses (D1) e as doses de reforço (DR). A aplicação acontece conforme os grupos e faixas etárias divulgados no site da Fundação, no menu COVID-19, na aba “Quem pode se Vacinar Agora?”.

As doses são aplicadas no prédio da FUMSSAR, Rua Dr. Francisco Timm, 480 centro, no subsolo (entrada pela lateral) e na UBS Pereira, na Rua Augusto Pestana, 338, Pereira (entrada pela lateral). O atendimento acontece em dois turnos: manhã, das 8h às 11h e tarde das 13h30 às 17h. Nas quartas-feiras, o horário da Central da FUMSSAR se estende até às 19h30. O Técnico em Telecomunicações, Elton Giacomelli esteve na Central de Vacinas para fazer sua segunda dose e falou sobre o atendimento. “Mesmo com a demanda, o atendimento dos profissionais na Central de Vacinas está sendo muito organizado”. Os moradores de Santa Rosa que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Os jovens, a partir de 14 anos, precisam ir acompanhados dos pais ou responsável legal, ou ainda, levar preenchida a declaração do participante da vacinação, disponibilizada pela Unidade Básica de Saúde.

As primeiras doses (D1) estão sendo realizadas, por faixa etária, para pessoas a partir dos 12 anos. As segundas doses (D2) Coronavac são realizadas após 28 dias da primeira dose. Astrazeneca e Pfizer, após oito semanas da primeira dose. A 3ª Dose – Dose de Reforço está sendo realizada para pessoas a partir de 60 anos, após 180 dias (6 meses) de ter feito a 2ª dose e para os profissionais de saúde, que fizeram a 2ª dose até 31 de março (os profissionais devem apresentar comprovante que trabalham na área da saúde). Até o momento, já foram realizadas 116.324 vacinas. Do total, 60.105 foram de D1 (Primeira Dose), essa quantidade corresponde a 82% da população vacinada, 50.009 de D2 (Segunda Dose) e 2.260 de D.U (Dose Única), sendo assim temos 52.269 pessoas com a imunização completa, 71% dos santa-rosenses. Além disso, já foram aplicadas também, 3.950 Doses de Reforço (DR).

Previous post

Prazo para emissão da guia da Contribuição Negocial Patronal foi estendido

Next post

Educação lança 8ª edição da revista Escritas Reflexivas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *