0
Shares
Pinterest Google+

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Santa Rosa – CEREST Fronteira Noroeste foi qualificado como o serviço do Estado com o melhor desempenho nos indicadores do Ministério da Saúde. Santa Rosa teve a maior pontuação no monitoramento do indicador de Saúde do Trabalhador, do Plano de Saúde Nacional (PNS 2020-2023), 2º quadrimestre 2021, no Rio Grande do Sul.

A avaliação foi realizada para todos os CEREST’S municipais e regionais com base nos processos de trabalho. Dentre os critérios avaliados estão: Capacitação para os trabalhadores; Realização de Matriciamento; Consultas; Inspeção, entre outros. Com atuação satisfatória, além da prestação dos serviços para a população trabalhadora, o município garante também, o repasse do recurso federal. O resultado dos indicadores foi recebido com muito orgulho pela Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, “Estamos muito contentes em saber que o CEREST Santa Rosa é hoje, referência no Estado do Rio Grande do Sul. A FUMSSAR está atenta para cada vez mais, realizar ações que promovam a saúde do trabalhador”, destaca o presidente da Fundação, Délcio Stefan.

O CEREST Fronteira Noroeste realiza consultas médicas em saúde do trabalhador, investigação de acidentes de trabalho, emissão de parecer sobre nexo causal e ações educativas em saúde do trabalhador. Além disso, são desenvolvidas ações conjuntas com as áreas de atenção primária, especialidades e urgência e emergência, como também, a notificação de doenças e agravos nos municípios da sua área de abrangência.

Previous post

EMEI Criança Esperança recebe reforma

Next post

Rafael Rufino defende suspensão imediata da Taxa de Disponibilidade da CORSAN

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *