Home»Destaque»CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO

1
Shares
Pinterest Google+

Iniciou no dia 5 de outubro mais uma edição da campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite juntamente com a Campanha Nacional de Multivacinação.
A campanha tem dois objetivos: vacinar todas as crianças maiores de 1 ano a menores de 5 anos contra a Poliomielite (paralisia infantil) com a vacina oral (gotinhas) e atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos com as vacinas de rotina que possam estar com alguma vacina pendente.
A administração municipal, através da FUMSSAR conta com toda sua estrutura de 18 Unidades Básicas de Saúde, aptas a vacinar com segurança, seguindo os protocolos vigentes. Os pais ou responsáveis devem se dirigir até a sua unidade de saúde, levando a carteira de vacinação da criança que será avaliada por uma equipe de saúde. Solicita-se que as crianças venham acompanhadas de somente um familiar e que as pessoas utilizem máscara (recomendada acima dos 2 anos de idade).
A campanha da poliomielite é indiscriminada, ou seja, todas as crianças de 1 a 4 anos completos deverão receber as gotinhas da campanha. Santa Rosa tem um público alvo de aproximadamente 3384 crianças nesta faixa etária para ser vacinada.
A meta é vacinar 95% do público-alvo, a fim de manter as crianças livres do risco de contrair poliomielite, doença esta que causa sequelas irreversíveis e ainda causa surtos em alguns países do mundo.
A multivacinação busca colocar vacinas do calendário de rotina em dia buscando aumentar as baixas coberturas vacinais registradas em 2020 para a maioria das vacinas e no País como um todo. Para isso, todas as vacinas do calendário normal estarão sendo realizadas com ênfase maior na faixa etária menor de 15 anos.
A campanha vai até o dia 30 de outubro, e terá o dia D de mobilização nacional o dia 17 de outubro, um sábado onde todos os postos de saúde estarão abertos das 8 às 17 horas, exclusivamente para vacinação.

Previous post

Mamografias poderão ser realizadas sem custos pelo IPE Saúde em outubro

Next post

Em busca do novo: FEMA apresenta a Liga dos Inovadores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *