0
Shares
Pinterest Google+

Você sabia que o seu corpo pode dizer muito sobre você? E, mais do que isso, revelar seu perfil baseado somente nas suas características físicas? Tudo isso é possível graças a Análise Corporal, um método científico que desvenda que tipo de mente uma pessoa tem, fazendo a leitura corporal, através do formato do corpo dela. A fundamentação da análise corporal vem do início do século 20, no auge da escola de psicanálise de Viena, com Reich e Freud.

Conforme Celito Tusset, que trabalha a Análise Corporal em Santa Rosa, este estudo consiste em fazer uma análise do formato da cabeça, dos olhos, da boca, do tronco, do quadril e das pernas. Ele explica que existe uma pontuação de 0 a 10 para estes 5 traços de caráter. No final, esses números são colocados dentro do sistema, que gera um percentual dos traços de caracteres que essa pessoa carrega e como eles influenciaram na forma como cada um tem seu corpo hoje.

“Essa análise revela quem somos e como funcionamos de verdade”

“Olhamos o corpo da pessoa para acessar a mente. Ver como se comporta, como leva sua vida social, empresarial, emocional. O que realmente essa pessoa faz de bom ou ruim está inserido dentro desta formação dos traços de caracteres que modelam o corpo. Essa modelagem acontece num período que vai da gravidez até os 5 anos de idade, que é quando se desenvolvem os traços”, explica o profissional.

Geralmente, as pessoas procuram fazer a Análise Corporal para saber mais sobre sua vida e para resolver problemas de ordem profissional e pessoal. “Geralmente a pessoa traz consigo uma dificuldade que está passando e através desta leitura, começamos a traçar a vida e orientar o que ela tem de mais forte, o que precisa ser melhorado ou até, deixado de lado”.

Tusset diz que hoje, a maioria das pessoas tem o procurado para tratar de problemas de ordem conjugal e profissional. “A análise ajuda a se conhecer verdadeiramente, porque são traços de vida e, algumas coisas que aconteceram na infância fazem predominar estes traços”, revela. “A análise mostra exatamente como a pessoa funciona, como ela se comporta. Revela muitas vezes que a maioria dos casamentos e das coisas que não dão certo não são por falta de capacidade, mas sim de conhecimento próprio, porque aí conseguimos respeitar mais as pessoas. Seu principal objetivo é fazer com que a pessoa encontre um caminho mais fácil para percorrer a sua vida”, acrescenta.

O maior benefício da análise é, sem dúvidas, o autoconhecimento. É saber como nós funcionamos por dentro, qual nosso maior potencial e as dores que carregamos. “Percebemos muito que o ser humano gosta de culpar os outros. A partir de quando eu conheço como eu funciono, não posso mais fazer isso”, frisa Celito.

A Análise Corporal pode ser feita por crianças acima dos 6 anos. Celito Tusset, que sempre atuou na área da saúde, fez a especialização nesta área, com formação pelo Corpo Explica, em São Paulo, no ano de 2019.

Previous post

O que é mito no câncer de mama?

Next post

Escolinha de Futsal ACBF/Núcleo Santa Rosa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *