Home»Esporte»Escolinha de Futsal ACBF/Núcleo Santa Rosa

Escolinha de Futsal ACBF/Núcleo Santa Rosa

0
Shares
Pinterest Google+

Não é novidade que Santa Rosa está em constante crescimento e sempre trazendo vários projetos para o município, em diferentes âmbitos. E isso acontece graças aos indivíduos que acreditam na cidade e que, aqui, tudo prospera.

E a área do esporte é um dos maiores exemplos que se pode falar. E dito isso, a cidade tem novidades no Futsal.

Danilo Kruger está coordenando um projeto inovador em Santa Rosa. Ele está trazendo a ACBF Carlos Barbosa Categoria Iniciação Esportiva, de 5 a 13 anos, para o município, que se chamará ACBF Futsal Santa Rosa.

Esse projeto de iniciação esportiva, que é especificamente de futsal, conta com uma metodologia vencedora de um dos maiores clubes de futsal do mundo. Segundo Danilo, o projeto tem como objetivo a saúde e iniciação esportiva, respeitando a individualidade de cada criança, orientados por profissional treinados e capacitados ao ensino do futsal.

Além disso, Danilo ainda expõe que esta vontade já era antiga e, para ele, é a realização de um sonho. Isso porque, ele mesmo teve uma trajetória vitoriosa como atleta da ACBF entre os anos de 2004 e 2008 com muitos títulos. “Mundial, brasileiro, gaúcho e sul americano meu nome faz parte da história. Isso foi fator decisivo para opção da vinda deste núcleo a Santa Rosa. Esta extensão aqui fará que seremos pioneiros a nível Brasil… Faremos o melhor possível por nossas crianças de Santa Rosa e região, todos serão bem vindos”, ressalta.

No primeiro momento, o projeto irá trabalhar com categorias Sub 05/07/09/11/13. Os treinos serão realizados no Ginásio João Batista Moroni, nas terças-feiras a tarde e quintas-feiras pela manhã.

A metodologia da ACBF conta com uniformes, calendários de eventos e competições, sempre respeitando o desenvolvimento e a maturação de cada criança, sem pular etapas. Além disso, Danilo fala que em breve, os pais terão acesso e a sua disposição um Aplicativo, que está em de desenvolvimento junto a USP de São Paulo, no qual terão acesso à por sobre os treinos, como por exemplo, o que seu filho treinou, bem como, está sua evolução a cada treino. “Este APP já muito usado nos EUA e a ACBF, junto a USP ,está sendo pioneira neste algo a mais”, afirma.

O incentivo ao esporte sempre deve ser reforçado, pois é extremamente importante, ainda mais em idades iniciais. “Primeiro temos que pensar na saúde física e emocional de cada criança e no prazer pela prática. Depois, os resultados vão acontecendo. Como, porque não num futuro breve, podermos ter atletas de Santa Rosa e região integrando grupo profissional da ACBF? Certeza que será, então, minha realização como treinador de atletas de base”, comenta Danilo.

Esse projeto é uma ótima oportunidade para as crianças aprenderem o futsal. ACBF foi por vários anos eleita entre as 5 melhores equipes de futsal do mundo, não só dentro, mas também fora das quadras com sua organização.

O projeto piloto, pioneiros a nível Brasil, no qual Santa Rosa foi contemplada, está em fase final de ajustes. A ideia é de dar início aos treinos ainda na primeira quinzena de setembro.

“A ACBF é um dos maiores clubes futsal do mundo. E agora está em Santa Rosa. Quero agradecer ao Secretário de Esportes Classmann e ao Borella, que junto ao Poder Público não mediram esforços para cedência do ginásio, pois sem isso não teríamos a concretização deste projeto. Espero da minha parte obter mesmo êxito que tive quando atleta, que eu tenha agora com este núcleo com nossa criançada, faremos viagens a Carlos Barbosa e região, faremos sempre pelo melhor a seu filho, tanto eu quanto ao professor Renato Menezes. Esta é nossa obrigação. E eu me sinto realizado, pois é uma oportunidade única. ACBF abre suas portas para o interior do estado e Brasil, nós fomos os escolhidos e vem agregar a nossa cidade junto ao desenvolvimento da base do futsal com sua metodologia vitoriosa”, finaliza Danilo Kruger.

Previous post

Análise corporal: o formato do seu corpo explica a sua mente

Next post

Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 34 milhões

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *