Home»Ensino»Alunos do Terceiro participam de simulado Enem

Alunos do Terceiro participam de simulado Enem

0
Shares
Pinterest Google+

Um simulado do Enem é uma prova que busca reproduzir o exame, fazendo uso de questões semelhantes. Geralmente, é realizado com o objetivo de testar os conhecimentos dos participantes do Enem, e com isso, é possível cada aluno saber como está o seu rendimento em relação aos conteúdos cobrados e diagnosticar quais matérias precisam ser mais estudadas.

Os alunos do 3º do Instituto Sinodal da Paz participaram de um simulado que contou com a parceria da Plataforma de Educação SAS, a qual disponibilizou as provas impressas da 5ª edição de 2021.

A prova foi corrigida com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI). A medida de proficiência da TRI considera o padrão de respostas do aluno, bem como a quantidade de acertos e receberá maior proficiência o aluno que apresentar respostas aos itens de forma mais coerente com o construto que está sendo medido.

As provas foram aplicadas em duas etapas, sendo que a Prova 1 contemplou as áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Redação e a Prova 2, Ciências da Natureza e Matemática.

Os alunos classificados no Simulado SAS/Enem foram: Daniel Marchi Kieling, Eduarda Alberti Lopes da Silva, João Vitor Cavalli, Lucian Fernando Bellini e Pedro Henrique Tubiana Pereira, do 3º ano turma A; e Giuseppe Enrico Ferretti, Johannes Konrad Bus, Felipe Maronesi Lehr, e Braian Daniel Krapp do 3º ano turma B.

Os alunos destaque no Simulado SAS/Enem do Da Paz foram homenageados e receberam medalhas durante atividade realizada na escola, com a participação da Diretora Leila R. Z. Rebellato, da Vice-Diretora Dinara Ehlert e professores das turmas.

Previous post

Hospital Vida & Saúde recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Giruá

Next post

Deputada Estadual Sofia Cavedon visita Hospital Vida & Saúde

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *