Home»Destaque»Em ação solidária, agroindústrias de Santa Rosa doam bolachas ao Lar do Idoso

Em ação solidária, agroindústrias de Santa Rosa doam bolachas ao Lar do Idoso

1
Shares
Pinterest Google+

Uma oficina com dupla finalidade, de capacitação e produção de alimentos para doação, foi promovida em Santa Rosa, com o envolvimento do Conselho de Clubes de Mães, Associação dos Produtores de Santa Rosa (Aprhorosa) e Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). O resultado da produção, bolachas de diferentes sabores, foi entregue na última sexta-feira (15/05) ao Lar do Idoso, coordenado pela Associação de Damas de Caridade de Santa Rosa.

Na oficina, conduzida pela Emater/RS-Ascar, as participantes, proprietárias de agroindústrias locais, doaram os ingredientes e a mão-de-obra, ao mesmo tempo em que aprenderam novas receitas para produção de bolachas pintadas, de milho e de bombom, como forma de diversificar produtos e ampliar a comercialização. As receitas farão parte também do mix de produtos ofertados para venda junto ao Mercado Público Municipal.
A ideia da ação solidária de doação dos alimentos produzidos durante a oficina vem a atender uma lacuna no fornecimento de alimentos no atual período.

Previous post

Coronavírus: primeira vacina testada em humanos tem resultado positivo

Next post

Cartórios gaúchos registram que 27% dos óbitos ocorridos desde o início da pandemia foram em domicílio

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *