Home»Medicina & Saúde»Uma semana voltada à prevenção de acidentes no Vida & Saúde

Uma semana voltada à prevenção de acidentes no Vida & Saúde

0
Shares
Pinterest Google+

No decorrer da última semana, os funcionários do Hospital Vida & Saúde participaram de mais uma Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT). A programação promoveu momentos importantes de conscientização e sensibilização aos funcionários.

Com o apoio da equipe de fisioterapia da Instituição, a semana iniciou com a Blitz Postural. Na ação, os profissionais estiveram nos setores orientando os funcionários sobre o cuidado com a postura durante a rotina de trabalho, visando a prevenção de lesões. Uma atividade de simulação, reforçou sobre a importância da paramentação adequada e da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Realizada nas salas de simulação do Núcleo de Educação Corporativa, a atividade simulou diferentes tipos de atendimento e a importância do uso de cada EPI.

A programação ainda reservou cuidados importantes sobre alimentação, na atividade “Leitura de Rótulos”, promovido pelas nutricionistas da Instituição. Os funcionários também relembraram a importância do descarte correto de resíduos, através de uma atividade prática realizada em forma de circuito. Encerrando as atividades, a SIPAT promoveu a palestra “Agentes Biológicos e Vacinação dos trabalhadores” apresentada pelo médico do trabalho, Claudio Friedrich.

Previous post

Prefeito fala sobre desenvolvimento no Almoço de Ideias

Next post

Sulnet realiza a segunda edição do Consolidar

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *