Home»Geral»Tour Caminhos da Soja será uma das atrações da Fenasoja 2022

Tour Caminhos da Soja será uma das atrações da Fenasoja 2022

0
Shares
Pinterest Google+

Durante a Fenasoja 2022 os visitantes poderão realizar o city tour gratuito que irá evidenciar as raízes do município. O passeio será realizado nos dias 30 de abril e 1, 7 e 8 de maio, a partir das 14 horas. A iniciativa, que é uma parceria entre a Fenasoja, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia e a Empresa Ouro e Prata, busca fomentar o turismo na região.

O ônibus, que partirá do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, tem como destino final a Linha 15 de novembro, localidade onde foi cultivado o primeiro grão de soja no Brasil. O visitante irá conhecer locais marcantes da colônia Santa Rosa. As inscrições poderão ser feitas aos sábados e domingos, no estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, durante a feira.

O tour será acompanhado pelo gerente de Turismo, Paulo Roberto Coelho. O profissional destaca a importância do projeto para a Grande Santa Rosa. “O Caminhos da Soja será a virada de chave para o Turismo Receptivo na região noroeste “. O roteiro inicia com os principais pontos turísticos do município, como o Monumento da Soja, Casa da Xuxa e também a praça onde está o monumento de Cristóvão Colombo.

Ao chegar na Linha 15 de novembro, o primeiro destino será o Memorial da Soja, depois a antiga horta experimental do pastor Lehenbauer. Na sequência, a visita ao cemitério da igreja Luterana da comunidade Trindade, à cascata do Rio Amandaú e ao memorial Lehenbauer. Os turistas também terão a oportunidade de conhecer a paróquia que foi construída na área onde foi a casa do pastor. Além disso, está no itinerário uma visitação em propriedades onde foram plantados os primeiros grãos de soja. O tour encerra com a ida ao moinho Crepes.

Na última quarta-feira, 6 de abril, um grupo formado por integrantes da feira realizou uma visita técnica nos locais que estarão no trajeto. A imprensa local também acompanhou o passeio. A experiência foi uma forma de avaliar o roteiro e propor ajustes ao formato, com o objetivo de receber do melhor modo os visitantes durante o tour.

A Fenasoja acontece de 28 de abril a 08 de maio de 2022, no Parque de Exposições de Santa Rosa.

Previous post

Régis pede aprovação do piso dos Agentes Comunitários pelo Senado

Next post

Atendimento do PROCON tem Portal online

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *