Home»Geral»TEAcolhe CRR na APADA

TEAcolhe CRR na APADA

0
Shares
Pinterest Google+

No dia 20, a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA) de Santa Rosa foi aprovada no Edital SES/RS/DAPPS nº 006/2021 da Secretaria da Saúde do Estado para a proposta Centro Regional de Referência (CRR) em TEA.

O Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) do Programa TEAcolhe do Governo do Estado, terá repasse financeiro para a instituição de R$ 20 mil mensais para custear o programa. O objetivo deste é garantir e promover o atendimento às necessidades específicas das Pessoas com Autismo, com vista ao seu desenvolvimento pessoal, à sua inclusão social, à sua cidadania e ao apoio as famílias.

O Centro Regional de Referência em TEA na APADA, abrangerá 22 municípios da região Missioneira e contará com uma equipe multiprofissional qualificada para rastreamento precoce de possíveis comportamentos autísticos ou diagnóstico precoce com vistas à intervenção precoce, à reabilitação e à atenção integral às necessidades da pessoa com TEA.

“A equipe da APADA fica feliz em poder proporcionar mais um serviço de qualidade e com um diferencial para toda a região missioneira, o Centro Regional de Referência em TEA, pois acreditamos que toda conquista começa com a decisão de tentar”, disse a direção.

Previous post

Santa Rosa sedia o XII Fórum Gaúcho de Arborização

Next post

Até que enfim acendeu a luz no fundo do túnel

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *