0
Shares
Pinterest Google+

Vagner Mancini, por sorte ou capacidade dele, conseguiu uma vitória convincente até quase o final da partida, depois de estar ganhando de três a zero, com algumas alterações em um time que estava compacto e veio a esmorecer, fato que o time adversário começou a apertar e conseguiu marcar dois gols, deixando uma preocupação para os minutos finais de um jogo teoricamente fácil, se complicar no final. Muitas são as expectativas positivas no trabalho do Mancini.

Na próxima rodada iremos jogar na segunda-feira, em Goiás, contra o Atlético Goiano. O bom é que Vagner já tenha um esboço de time ideal, como venho escrevendo a horas. Nosso plantel é um dos mais caros, material humano não lhe falta, além do mais, para o próximo jogo, teremos a volta da zaga titular e outros que estavam machucados. Com esses recursos, somado ao que viu e formatou a equipe que saiu vitoriosa, isso é um tempero a mais. Não posso afirmar, pois o futebol brasileiro se nivelou por baixo, onde a preparação física se sobressai diante da técnica, tornando competitivos os times teoricamente frágeis na parte técnica e gigantes na preparação física. Isso se transforma num perigo constante, não existe mais jogo jogado e ganho, muitas surpresas já aconteceram e vão acontecer. Portanto, é necessário ter um padrão de jogo e insistir numa formação da equipe. Isso ele já deu entender que conhece do assunto.

O problema maior do Grêmio é o lado do vestiário, uns ganhando muito e outros ganhando pouco. Público é notório que atrapalhou o trabalho de outros treinadores. Hoje um grupo de atletas derruba quem eles quiserem, do técnico competente até o presidente. Muitos são os comentários, mas dizem as más línguas que terão que abrir os cofres e oferecer prêmios por classificação. Infelizmente é o nosso futebol, movido unicamente pelo dinheiro. Paixão clubística é coisa do passado. Os únicos que mantém a tradição e até pagam para ver o nosso time, é a torcida que não deixa de apoiar. Por fim, no final de semana temos descanso, e, iniciaremos se Deus quiser uma segunda-feira e semana com pé direito, uma vitória fora, será de grande valia, pois habilita e dá força para o resto da competição e dar adeus à tristeza. Por hoje é só, fé em Deus e pé na tábua. Ademã que eu vou em frente, nunca esquecendo do nosso lema: como é bom ser gremista.

Previous post

TEAcolhe CRR na APADA

Next post

Empate indigesto....

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *