Home»Esporte»Taekwondo Santarosense em Buenos Aires

Taekwondo Santarosense em Buenos Aires

1
Shares
Pinterest Google+

Em maio o mestre de Taekwondo Luciano Cezar, 6º dan, esteve em Buenos Aires fazendo um curso de especialização na arte marcial. Acompanharam o mestre Luciano dois de seus alunos: Lino Konzen e Marília Martins. A comitiva brasileira contou ainda com mais quatro pessoas, dois mestres e dois instrutores, todos faixas-pretas.

O curso foi promovido pela Kukkiwon, o órgão máximo do Taekowndo mundial e que disciplina a modalidade. Os professores do curso foram os Grão Mestre Oscar Tajes, de Buenos Aires, 9º dan de Taekwondo e o Grão Mestre Ki Hong Kim, 9º dan, da Coreia do Sul.

No curso, os alunos aprenderam sobre o “poomsae”, movimentos pré-determinados que servem como treino físico e meditação. Para que um aluno de taekwondo avance de faixa, ele precisa saber executar, além dos golpes, o “poomsae”.

“Ficamos muito felizes em poder aprender com mestres que dedicaram toda a sua vida ao taekwondo e que levam a sério a arte marcial. O ‘poomsae’ é o exercício mais fundamental do taekwondo, pois ele trabalha o corpo e a mente”, disse Luciano.

E o curso rendeu ainda mais frutos para o mestre Luciano, que foi convidado para ir para a Coreia no ano que vem. “Foi uma grata surpresa, um verdadeiro privilégio receber esse convite. Mas também é uma enorme responsabilidade, pois o nível de exigência lá é bastante alto. Por isso os treinos seguem firmes na academia”, concluiu.

Previous post

Operação ‘Noite Dourada’ já prendeu 10 em Santa Rosa

Next post

Sojão é campeão em torneio internacional

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *