Home»Destaque»Governo Municipal prevê volta das aulas presenciais para 05 de outubro

Governo Municipal prevê volta das aulas presenciais para 05 de outubro

1
Shares
Pinterest Google+

A retomada de aulas presenciais de forma gradual nas turmas de Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino está previsto para o dia 05 de outubro. As salas terão ocupação máxima de 50%, com revezamento de estudantes por semana de forma presencial e sob rígidos protocolos de segurança definidos no Plano Municipal de Prevenção de Segurança e Contingência ao Enfrentamento do Covid-19.

“O Governo Municipal apresenta um plano consolidado, gradual, cuidadoso e seguro de volta às aulas presenciais e a distância. Será uma volta gradual de forma a garantir a saúde e a vida dos alunos, profissionais de Educação e familiares”, afirma a secretária de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Zimmermann.

Confira como será o retorno das aulas presenciais na Educação Infantil:

  • A previsão de retorno às atividades presenciais é dia 05/10/2020.

Todas as famílias que tem criança matriculada nas turmas de Educação Infantil na rede municipal de ensino deverão dirigir-se até a escola de seu (sua) filho (a) na semana do dia 21/09/2020 até dia 28/09/2020 para assinar termo de responsabilidade e ciência autorizando enviar ou não a criança ao atendimento presencial.

  • As crianças somente poderão frequentar a escola se o Termo de Responsabilidade e Ciência tiver sido realizada na semana definida.
  • As famílias podem optar em enviar as crianças para atendimento presencial na escola ou seguir com as Atividades Programadas a distância conforme vem sendo realizado até o momento.
  • As crianças não irão perder a vaga caso a família opte por não enviar a criança para a escola até o final deste ano letivo. As EMEIs e turmas de Educação Infantil das EMEFs atenderão em dois turnos. Haverá mudanças nos horários:

Manhã: 8h – 8h30 (entrada) até 12h (saída)

Tarde: 13h30 – 14h (entrada) às 17h30 (saída)

OBS.: O almoço seguirá sendo servido apesar do atendimento em dois turnos.

  • As famílias devem respeitar o turno que a criança frequentava:

Manhã, tarde ou integral. No caso de matrícula integral a família deverá retirar a criança na escola até às 12h e poderá retornar entre 13h30 e 14h.

  • O atendimento das crianças será alternado: 50% da turma será atendida em uma semana de forma presencial na escola e na outra semana outro grupo de 50% será atendido.
  • Turmas e faixas etárias: devido ao distanciamento e demais orientações, as turmas serão reorganizadas.
  • Devido as questões de suspeita ou confirmação de casos de covid-19 de alunos ou servidores, as aulas nestas turmas, poderão ser suspensas por tempo determinado.
  • Não haverá novas matriculas.
  • O município oferecerá material de EPI para crianças e servidores.
Previous post

Rússia libera 1º lote de vacina contra Covid-19 para a população

Next post

FUMSSAR realizou atividades motivacionais aos servidores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *