Home»Esporte»Santo Cristo é destaque no cenário nacional de Velocross

Santo Cristo é destaque no cenário nacional de Velocross

0
Shares
Pinterest Google+

Santo Cristo vem se destacando no mundo das corridas off road e não é de hoje. No final da semana foi realizada a quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross, e a terceira etapa do Campeonato Brasileiro, contando com a presença de dois pilotos santo-cristenses, Caio Eduardo Holz e Stefani Gallas, dando show na pista e enchendo de orgulho, representando da melhor forma possível sua cidade.

A etapa foi realizada em Arroio do Meio, que fica a 430 kmquilômetros de Santo Cristo, uma etapa que ficou marcada para história do município. O pequeno Caio Holz, com apresentações fantásticas, conquista sempre um dos lugares mais alto do pódio e dessa vez, não foi diferente.

Caio Holz, com 11 anos de idade, simplesmente ganhou as três primeiras etapas do Gaúcho de Velocross em 2019. Na quarta etapa, competiram na mesma categoria os pilotos do campeonato gaúcho e do brasileiro na mesma corrida. Caio largou na ponta da prova, conseguindo liderar a metade dela, mas com um pequeno erro, acabou perdendo a primeira colocação, encerrando a prova como segundo colocado no geral. Caio lidera o Campeonato Gaúcho na categoria 65 cilindradas com 97 pontos, abrindo 26 pontos de vantagem do segundo colocado.

O pai, Sandro Holz, ressalta com muito orgulho o empenho e a vontade de competir em um campeonato tão disputado como esse. “Estamos fazendo o possível e o impossível para competir no gaúcho, as etapas são distantes, exigindo muito investimento ao longo do ano. Em 2018 ficamos em quinto no gaúcho, e esse ano estamos colhendo os frutos de muito treino e investimento pesado em equipamentos. Buscamos parcerias para quem sabe, em 2020, levar o nome da cidade para um brasileiro de velocross”.

Stefani Gallas, também vem repetindo o ótimo desempenho de 2018 (vice-campeã gaúcha). Neste ano vem se empenhando com equipamento novo e participa em duas categorias diferentes. Na categoria Feminina importada vem na segunda colocação, atrás apenas da campeã brasileira, Maiara Basso. Na categoria Feminina Nacional, teve problemas com o equipamento e não conseguiu terminar as duas últimas etapas, terminando a quarta etapa na décima colocação no geral.

Previous post

Um exemplo de superação

Next post

ASE/Polivalente 100% no Estadual de Handebol

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *