Home»Segurança»Santa Rosa recebe 10ª Edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteiras

Santa Rosa recebe 10ª Edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteiras

0
Shares
Pinterest Google+

Em cooperação com o MJSP-SEOPI, DE/Pólo de Ensino de Santa Rosa e 4° BPAF deu-se início à 10ª Edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteiras.

Nesta data, às 13h30, no Salão de atos do SESC Santa Rosa, foi realizada a aula inaugural do Curso de Unidades Especializadas de Fronteiras, coordenado pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública – SEOPI/MJSP, na região do Comando Regional de Policia Ostensivo Fronteira Noroeste – CRPO/FNO.

O curso ocorrerá entre os 17 ao dia 31 e terá carga horária de cento e quatro horas.

A organização e recepção dos discentes e autoridades ficou a cargo dos alunos-sargentos da 3ª Edição do Curso Técnico em Segurança Pública do Polo de Ensino de Santa Rosa.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal de Santa Rosa, Sr. Anderson Mantey, que reforçou a parceria do município com as forças de segurança. Remotamente, participou o Tenente-Coronel Adonival Coelho de Souza Junior, adjunto do coordenador-geral de fronteiras da Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do MJ/SP, o qual deu as boas vindas aos alunos e autoridades citadas no protocolo (oficiais da Brigada Militar, delegados da Polícia Civil, da Polícia Federal, agentes da PRF, militares do Exército e representantes de entidades civis). O Capitão Vinícius Alexandre Karnikovski, chefe do Estado-Maior do CRPO FNO, realizou apresentação sobre o atual funcionamento das operações da Brigada Militar em áreas de fronteiras. O Coronel Átila Mesadri Pezzetta, comandante do CRPO-FNO, abordou tema sobre a geopolítica global da economia atual e as tendências de futuro para o mundo globalizado e suas afetações na vida das pessoas, como também demonstrou os números das apreensões de contrabando e descaminho na região do Comando Regional.

O curso visa à qualificação e o aprimoramento técnico das forças de segurança no combate aos crimes transfronteiriços, no combate ao tráfico de drogas e armas, bem como de produtos de contrabando e descaminho, além da repressão à saída de veículos furtados e/ou roubados, evasão de divisas e tráfico de pessoas, animais silvestres e biopirataria. O curso contará com 44 discentes das polícias militares e civis do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Exército Brasileiro.

Previous post

Entidades Empresariais emitem manifesto

Next post

“Hora de tirar o presídio da área urbana”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *