0
Shares
Pinterest Google+

O Curso tem como tema a Acessibilidade da pessoa com Deficiência Auditiva aos Setores Públicos. O projeto, visa garantir a formação em LIBRAS para profissionais que trabalham diretamente em setores públicos municipais de Santa Rosa.

Vive-se em uma sociedade na era da inclusão, onde pessoas surdas necessitam de todos os serviços públicos, desta forma usam a LIBRAS para sua comunicação, recebendo na maioria das vezes um atendimento inadequado devido a falta de profissionais preparados para atender este tipo de público.

Para tanto, a formação em LIBRAS destes profissionais dos setores públicos, proporciona maior autonomia aos ouvintes e surdos de se comunicarem sem a necessidade da presença de um profissional específico em interpretação e tradução em LIBRAS.

Esta limitação comunicativa, pode ser superada através da utilização de recursos que instiguem a aprendizagem da LIBRAS por todos os setores público.

O curso inicialmente será oferecido a dois grupos de profissionais:

Secretários administrativos das escolas municipais: será oferecido toda sexta-feira no horário das 13h30 às 15h 30, na prefeitura municipal, com carga horária mínima de 30 h;

Agentes administrativos: será oferecido nas quartas-feiras no horário das 17h30 às 19h30 também na prefeitura com carga horária mínima de 30 h; O Curso será ministrado pela professora Magda Schulz, especializada em LIBRAS e Educação Especial.

Previous post

Programação Cine Globo 01 a 10 de Abril

Next post

Escola da Bola de Santa Rosa participa dos Jogos da integração em Carlos Barbosa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *