Home»Destaque»Novas máquinas agilizam rotina da Lavanderia

Novas máquinas agilizam rotina da Lavanderia

1
Shares
Pinterest Google+

Todos os dias, a Lavanderia do Hospital Vida & Saúde presta um serviço fundamental de suporte e assistência no atendimento hospitalar. São cerca de 1.800 kg de roupas processadas diariamente, totalizando mais de 54 toneladas por mês. Há alguns dias, a Lavanderia conta com o importante reforço de duas novas máquinas: uma lavadora extratora e uma secadora.

Viabilizadas com o recurso de R$ 56.652,68 encaminhado pelo Ministério Público Federal (MPF) e contrapartida do Hospital, as máquinas já estão fazendo a diferença no dia a dia do setor. “Com a chegada das máquinas, conseguimos processar mais roupas por dia, aumentando a nossa capacidade de entrega para as unidades”, explica a líder da Lavanderia, Lidiani Jezus da Cruz.

Desde o início da pandemia, o setor contou com o aumento de demanda, já que todo enxoval da Unidade Dom Bosco também passa pela Lavanderia do Hospital. São aproximadamente seis toneladas a mais na demanda da Lavanderia, com uma perspectiva de um aumento ainda maior, já que novos leitos estão sendo instalados no local. De acordo com Lidiani, as roupas e enxovais trazidos da Unidade recebem um tratamento diferenciado, seguindo protocolos de segurança, sem colocar os servidores em risco de contaminação e separando das roupas das outras unidades.

Uma das novas máquinas oferece ainda mais praticidade e agilidade à rotina do setor. Com capacidade para 60kg de roupa, a lavadora extratora, além da lavagem, promove o enxágue e centrifuga as roupas. E a nova secadora, também trouxe uma importante contribuição, já que tem capacidade superior as outras máquinas, com capacidade para 60 kg – enquanto as outras duas suportam até 50kg cada uma.

Contando com 27 colaboradores divididos em três turnos, a Lavanderia funciona 24 horas por dia – com escala diferenciada aos fins de semana e feriados -, promovendo a lavagem e higienização adequada de toda confecção utilizada no Hospital. Integrando o setor, três funcionárias dedicam-se à Costura, confeccionando todo enxoval usado nas unidades e promovendo consertos e reparos.

Previous post

Audiência Pública virtual para apreciação da LDO

Next post

Seguem as vendas de ingressos para o Cine Drive-in

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *